Pênalti perdido e notícia de doença da mãe tiram sono de Souza

De óculos escuros, Souza tentou esconder a noite mal dormida em Belo Horizonte, depois de ter desperdiçado um dos pênaltis na disputa contra o Cruzeiro. Ao retornar à capital paulista, no início da tarde desta quinta-feira, o volante do São Paulo disse ter passado a madrugada em claro pela sequência de episódios ruins. Pouco antes da partida no Mineirão, ele foi informado de que a mãe está doente.

“Praticamente não dormi nessa noite. Só duas horas. Foi uma semana muito difícil para mim. Esperava, no mínimo, ser chamado para os sete suplentes (da Seleção Brasileira) na Copa América, e não aconteceu. Depois, horas antes do jogo, recebo a notícia que eu já suspeitava, da minha mãe, que está com câncer de útero. E, no jogo, nós tentamos dar o melhor, mas acabamos perdendo. E eu perdi o pênalti. É uma semana para esquecer”, disse.

Além de Souza, também erraram os pênaltis e contribuíram com a queda nas oitavas de final da Copa Libertadores o atacante Luis Fabiano – chamado de pipoqueiro por alguns torcedores, no Aeroporto de Congonhas – e o zagueiro Lucão. Pela falha tripla, as duas defesas do goleiro Rogério Ceni não bastaram para colocar a equipe na próxima fase da competição.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Volante foi um dos três são-paulinos que erraram cobranças de pênalti em Belo Horizonte, na quarta-feira

Apesar do abatimento, Souza demonstrou confiança em dar a volta por cima. “Tem de ter um pouco de equilíbrio nesse momento. Recebi apoio dos meus companheiros. Não será um pênalti perdido que vai apagar tudo o que fiz pelo São Paulo. Já passamos por momentos mais difíceis e superamos, não será dessa vez que vai mudar”, falou.

Fora da Copa América e também da Libertadores, o volante volta todas as atenções novamente para o Campeonato Brasileiro, competição pela qual o São Paulo vai a campo no domingo, em Campinas, para enfrentar a Ponte Preta. Na estreia, o time venceu o Flamengo, no Morumbi.

A preparação para este compromisso começa na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Mantido no comando técnico, Milton Cruz iniciará os trabalhos de olho na partida.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Pênalti perdido e notícia de doença da mãe tiram sono de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*