Pelo sub-15, Corinthians e São Paulo fazem primeiro clássico da temporada

Corinthians e São Paulo fazem nesta terça-feira à noite o primeiro grande clássico da temporada 2017 de futebol brasileiro. O confronto, pela categoria sub-15, integra a rodada dupla que abre a fase de mata-mata (quartas de final) da 22ª edição da Copa Brasil de Futebol Infantil, disputada no estádio Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim (a 100 km da capital). Na preliminar, às 18h30, jogam Cruzeiro e Botafogo. O Majestoso, às 20h, terá transmissão ao vivo pelo GloboEsporte.com/TVTEM, que também acompanha a partida em Tempo Real.

Corinthians e São Paulo, sub-15, Copa Brasil Infantil, Votorantim  (Foto: Marcos Ferreira / Secom Votorantim)Corinthians e São Paulo, juntos, possuem sete dos 21 títulos da Copinha sub-15 (Foto: Marcos Ferreira / Secom Votorantim)

A fase de quartas de final terá prosseguimento na quarta-feira, com mais dois jogos que definirão a composição das semifinais: às 18h30, o Flamengo enfrenta o Goiás e, na sequência, às 20h, jogam Palmeiras e Bahia. Nesta categoria, os jogos são disputados em dois tempos de 30 minutos. As semifinais estão marcadas para sexta-feira (dia 20) e a grande final será no domingo (dia 22).

Para perseguir o sonho de mais uma final da Copinha sub-15 – São Paulo e Corinthians detêm juntos sete títulos nas 21 edições já disputadas –, somente a vitória interessa nesta fase eliminatória. Em caso de empate no tempo regulamentar, a disputa da vaga vai para os pênaltis. O Tricolor, atual campeão, busca seu sexto troféu, enquanto o Timão quer voltar a brilhar nesta categoria – venceu duas vezes, em 2003 e 2004.

Na primeira fase, o Timão ficou em primeiro no Grupo C, com sete pontos (duas vitórias e um empate). Já o Tricolor fez campanha mais tímida, de apenas uma vitória e dois empates, o que lhe valeu o segundo lugar do Grupo A.

Reunião torcidas, Copa Brasil Infantil, sub-15, Votorantim (Foto: Marcos Ferreira / Secom Votorantim)Reunião entre torcidas organizadas definiu esquema de segurança (Foto: Marcos Ferreira / Secom Votorantim)

Segurança reforçada

Para o confronto desta terça, as torcidas dois dos times serão isoladas em arquibancadas opostas, na tentativa de minimizar o risco de confrontos. Após reunião na tarde desta segunda, com membros da prefeitura de Votorantim e representantes das torcidas Independente e Gaviões da Fiel, ficou acordado o esquema de separação das torcidas. Os jogos do Copa Brasil sub-15 em Votorantim têm entrada gratuita.

Os são-paulinos terão acesso ao estádio pela portaria principal, com entrada em frente ao terminal de ônibus, e ficarão na arquibancada lateral. Já os corintianos deverão acessar o local pela portaria lateral (ao lado da escola) e assistirão à partida na arquibancada atrás do gol. Os alvinegros serão os primeiros a deixar as dependências do estádio e os tricolores irão esperar 30 minutos para saírem, não importando o time vencedor. Um documento pedindo reforço no policiamento será protocolado na Polícia Militar local.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*