Pelo Paulista, Juvenil empata com o Ituano

O Sub-17 #MadeInCotia começou neste domingo a defesa do título do Campeonato Paulista. A equipe foi até Itu encarar o time da casa e enfrentou uma partida difícil. Apesar de ficar na frente do marcador duas vezes, acabou o confronto com o empate em 2 a 2, gols marcados por Brenner e Echaporã.

No próximo sábado (15), os são-paulinos voltam a campo, dessa vez no CFA Presidente Laudo Natel, onde levantaram o troféu em 2016 depois de levar a melhor sobre o Red Bull. O adversário será o Primavera, de Indaiatuba. O jogo está marcado para às 11h e tem entrada livre para a torcida.

Dias antes, na quarta-feira (12), a categoria juvenil decide o título da Copa Ouro em busca do bicampeonato. Mesmo sendo Sub-17, o torneio é jogado pelo time Sub-16 do Tricolor. O rival será o Flamengo-SP, com início do jogo marcado para às 11h.

O jogo

Logo aos cinco minutos, Brenner abriu o placar depois de receber na esquerda, invadir a área e mandar a bomba sem chances de defesa do goleiro. Em seguida, porém, o rival empatou depois de cobrança de escanteio. O 1 a 1 no placar deixou o jogo difícil, e o goleiro Arthur teve trabalho em pelo menos três momentos. O  confronto ficou mais equilibrado perto do fim do primeiro tempo, quando veio a chance mais clara do São Paulo: Brenner cobrou falta na trave!

Na segunda etapa, mesmo com muito calor, o jogo se manteve pegado. Gustavo Maia, aos cinco minutos, pegou rebote do goleiro e finalizou, mas pra fora. Depois dessa, vieram mais três oportunidades seguidas de o time marcar; nenhuma foi aproveitada.

Aos 17 minutos, o técnico Orlando Ribeiro fez a primeira alteração: saiu Iago, entrou Wellington. E logo depois veio o segundo gol. Antony fez a jogada pela direita, tocou para Echaporã e o atacante mandou a bomba para o gol. Em seguida, Weverson deixou o jogo para a entrada de Hiago. Mesmo melhor no jogo, o Tricolor sofreu o empate aos 38 minutos, gol que fechou o jogo e definiu o empate.

São Paulo: Arthur; Gilson, Felipe, Miguel e Weverson (Hiago, 25min/2ºT); Marcos, Iago (Wellingon, 17min/2ºT), Antony, Gustavo Maia (Thiaguinho, 39min/2ºT), Brenner e Echaporã

Técnico: Orlando Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*