Pela nona vez consecutiva, São Paulo cai antes da final do Paulista

Ao perder por 2 a 1 para o Santos neste domingo, o São Paulo manteve de pé um tabu que o persegue no modelo atual do Campeonato Paulista. Pelo nono ano consecutivo, o time é eliminado antes de chegar à decisão – em oito deles, na semifinal, como ocorreu na Vila Belmiro.

O retrospecto negativo teve início quando a competição voltou a ter as fases finais em mata-mata, em 2007. Desde então, a equipe caiu na semifinal para São Caetano, Palmeiras (2008), Corinthians (2009 e 2013) e Santos (2010, 2011, 2012 e 2015), além de ter saído nas quartas de final de 2014 após revés para o Penapolense.

Com a queda deste domingo, o clube perde nova chance de ser campeão depois de 2005. No último título, o Estadual ainda era disputado por pontos corridos, e o time então treinado por Emerson Leão o encerrou com oito pontos de frente para o segundo colocado.

Passados nove anos, o São Paulo mais uma vez verá um rival decidir o título. O Santos é quem desafiará o Palmeiras em dois jogos. O primeiro deles no Palestra Itália, em data que deverá ser confirmada para domingo. Uma semana depois, a partida decisiva será disputada na Vila Belmiro.

Para a equipe treinada interinamente por Milton Cruz, a única preocupação passa a ser a Copa Libertadores, pela qual vai a campo na quarta-feira, diante do Corinthians, em busca da segunda vaga do grupo 2, no Morumbi. Se não vencer, poderá amargar outra queda precoce no primeiro semestre da temporada, dependendo do resultado do San Lorenzo frente ao uruguaio Danubio, em Buenos Aires.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Pela nona vez consecutiva, São Paulo cai antes da final do Paulista

  1. Dessas Vezes só uma com time medio, o resto times grandes, cheguei a conclusão que o São Paulo FC de uns tempos para cá ficou alergico a classicos.

  2. Se eu fosse jogador do sao paulo teria vergonha ate de sair na rua, time fraco, jogadores sem vontade, um amontado de jogadores.
    Um time com a cara da diretoria, com a cara do muriçoca que ja foi tarde mas deixou seu herdeiro, os reis do morre-morre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*