Pearl Jam faz show para mais de 65 mil pessoas no Morumbi

O Morumbi, neste sábado (14), mais uma vez, recebeu um grande show. Desta vez, a casa Tricolor foi palco para as mais de três horas de espetáculo da banda norte-americana Pearl Jam. A “Lightning Bolt Tour”, que começou em Porto Alegre, agitou os mais de 65 mil fãs em São Paulo. A turnê seguirá para Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

 

Grandes sucessos como “Even Flow”, “Black”, “Do The Evolution”, “Alive” e “Better Man”, não ficaram de fora do set list . A banda abriu o show com “Long Road” e encerrou com “Yellow Ledbetter”, cantando minutos antes o cover de “Keep on rockin’ in the free world”, do Neil Young. Após 1h30 de show, os norte-americanos fizeram um pequeno intervalo, que coincidiu com uma chuva torrencial, mas nem assim o público desanimou.

 

Eddie Vedder arriscou frases em português logo no início do show. O vocalista ressaltou sua alegria em voltar para São Paulo e ver o estádio cheio, e mostrou-se preocupado com uma única coisa: que todos se divertissem.

 

Após o intervalo, Vedder voltou a conversar com o público e lembrou que em dezembro John Lennon fará 75 anos, em seguida, o homenageou cantando junto com o público “Imagine”, pedindo também que uma reflexão da letra da canção fosse feita, remetendo-se aos atentados de Paris na noite da última sexta-feira (13).

 

Além das músicas que já são consagradas de anos anteriores, a turnê contempla o 10º álbum de estúdio, Lightning Bolt, lançado em 2013. O trabalho foi  premiado com um Grammy,  estreou no 1º lugar da Billboard Top 200 e na 1ª posição do iTunes em mais de 50 países.

 

Esse foi o segundo grande evento musical recebido pelo Morumbi em 2015, sendo o primeiro Foo Fighters, em janeiro. O Gigante Tricolor já foi palco de quase 150 apresentações musicais de grande porte, nacionais e internacionais, desde 1981 – com bandas como Queen, Kiss e U2, e artistas como Michael Jackson e Madonna. Em 2014, o estádio foi palco para o show da banda Metallica e duas apresentações do One Direction.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*