Paulo Autuori tem pior início da história entre técnicos do São Paulo

O técnico Paulo Autuori tem o pior início de um técnico na história do São Paulo. Até o momento, nesta sua segunda passagem pelo clube, ele esteve no banco em cinco jogos. Foram quatro derrotas e um empate. Apenas um ponto conquistado em quinze disputados. Foram quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro, e uma pela decisão da Recopa.

O treinador quebrou um recorde negativo que já durava 73 anos, de acordo com Michael Serra, historiador oficial do São Paulo. Até então, o técnico uruguaio Ramón Platero, que comandou o time na década de 1940, era o dono da marca histórica. Ele foi derrotado nas suas três primeiras partidas, mas conseguiu vencer a quarta, ao contrário de Autuori, que segue sem vencer há cinco jogos.

Autuori espera que a excursão pela Europa sirva para colocar o time nos trilhos. “Futebol não tem utopia. Tem rendimento. O Bayern é uma grande equipe, treinada pelo melhor treinador, mas futebol tudo é possível. A gente espera tirar partido dessa viagem mesmo sabendo das dificuldades que vamos enfrentar. A gente sempre tem coisas positivas para tirar mesmo nos momentos mais difíceis”, explicou.

Desde que o Brasileiro por pontos corridos começou, em 2003, de todos os treinadores que assumiram o clube, o que detinha o pior início era Sérgio Baresi, com três empates e uma derrota na competição. Agora ele foi suplantado por Paulo Autuori, que perdeu três e empatou uma.

Sob o comando de Autuori, o São Paulo foi derrotado por Vitória (3 a 2), Corinthians (2 a 0), Cruzeiro (3 a 0) e Internacional (1 a 0). Voltou a enfrentar o time paulista e empatou sem gols. O time não vence há 12 jogos e está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mesmo tendo jogos a mais. O time está na 18ª posição, com nove pontos.

O São Paulo viajou nesta segunda-feira para a Alemanha, onde inicia uma excursão no exterior. O time parte para disputar a Copa Audi (na Alemanha, em 31 de julho e 1º de agosto, contra Bayern de Munique e Milan ou Manchester City), a Copa Eusébio (em Portugal, no dia 3, contra o Benfica), e a Copa Suruga (no Japão, no dia 7, contra o Kashima Antlers).

O time terá pouco tempo para respirar quando voltar ao Brasil. A equipe chega a São Paulo no dia 9 de tarde, uma sexta-feira, e no dia seguinte já enfrenta a Portuguesa, adversário direto pelo luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*