Paulinho Boia se despede do São Paulo, mas afirma que volta

De malas prontas para defender o Portimonense, de Portugal, o atacante Paulinho Boia escreveu uma carta de despedida ao São Paulo em sua conta na Instagram. O jogador foi emprestado aos europeus por uma temporada e prometeu retornar ao Tricolor em breve para conquistar títulos.

– Hoje tomei talvez a decisão mais difícil de toda a minha vida. Dizer “até logo” para o clube que me formou como homem e atleta não é nada fácil. Estou indo, mas com a certeza de que o meu coração continua nesse clube e com esse grupo. Apesar da difícil escolha, sei que será o melhor para a sequência da minha carreira, para poder voltar ainda mais forte e dar alegrias à torcida tricolor – confessou o jogador, que embarcou nesta quarta para Portugal.

Revelado em Cotia, Paulinho Boia chegou ao clube do Morumbi ainda na adolescência e deixou sua família para treinar no CT tricolor. O jogador foi promovido ao elenco profissional nesta temporada, mas com Everton e Rojas em grande fase ganhou pouquíssimas oportunidades, somando apenas 83 minutos em campo em 2018.

Sem espaço no elenco do técnico Diego Aguirre, o garoto foi emprestado aos europeus para ganhar mais experiência. O jogador tinha propostas de São Bento e Fortaleza, ambos da Série B, mas optou por disputar a Primeira Divisão do futebol português.

– Muito obrigado a todos que sempre me apoiaram e sempre acreditaram em mim. Ainda vou retribuir todo esse carinho. Seguirei na torcida mesmo de longe, com a certeza de que brigaremos até o fim por esse título tão sonhado. Obrigado a todos vocês mais uma vez! Eu vou, mas eu volto – encerrou.

 

Fonte:Lance

2 comentários em “Paulinho Boia se despede do São Paulo, mas afirma que volta

  1. Também acho que é o melhor que o S.Paulo poderia ter feito por ele. Aliás, acho que o Brenner também deveria tomar o mesmo caminho: procurar outro lugar para jogar porque, no S.Paulo, até craque não tem chance real de crescer entre os profissionais. Acho que falta uma política pra isto; mas é preciso muita força moral dos dirigentes e um pouco de paciência dos torcedores. Ainda não temos! Quem sabe se o título do brasileirão vier, vêm com ele a força para o Rai implementar tal política e a paciência que precisamos para deixarmos de pressionar tanto os jovens para que resolvam problemas estruturais da equipe.
    Agora, uma vez ido, se o atleta se provar capaz como foi na base, não vai haver retorno de espécie alguma… ninguém é bobo de voltar pra este país…

  2. Quem joga no Portimonense há anos é o Lucas Possignolo. Formou dupla de zaga no sub-20 junto c/ o Lucão. Outros que jogaram na base são o Dener Clemente e o Léo(Leonardo) Navacchio (goleiro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*