Pato vai ao Morumbi pela primeira vez após acerto com o São Paulo

Anunciado como reforço do São Paulo no fim da tarde de quarta-feira, Alexandre Pato foi ao Morumbi na manhã desta quinta. O clube está produzindo fotos e vídeos com seu novo atacante, que ainda não tem data para ser apresentado e nem número de camisa definido.

Pato negociou com o São Paulo à distância, com o auxílio do celular, e esta foi a primeira vez que ele esteve presencialmente no clube após o acordo. O jogador de 29 anos publicou vídeos em seu Instagram e animou a torcida.

Autor de 38 gols pelo São Paulo ao longo de 101 jogos entre 2014 e 2015, Alexandre Pato retorna após rescindir com o Tianjin Tianhai, da China, e recusar oferta do Palmeiras, que acreditava que conseguiria contratá-lo até a noite de terça-feira.

O São Paulo deu sua última cartada na quarta-feira, inclusive enviando ao jogador o vídeo que seria postado nas redes sociais em caso de acordo, com o tema “aqui o coração bate mais forte”.

O goleador assinou até dezembro de 2022. O “pacote Pato” custará o equivalente a 8 milhões de euros (R$ 36 milhões) ao São Paulo ao longo deste período. Isso inclui salários, luvas (2,5 milhões de euros, mesmo valor que o jogador pagou por sua rescisão com os chineses) e comissão a empresários (5,6% do total).

Até dezembro de 2019, Pato receberá um salário menor, de R$ 300 mil. Neste período, ele custará cerca de metade do que Diego Souza custaria se não tivesse ido para o Botafogo. A partir de janeiro, os valores aumentam.

 

Fonte: Lance

4 comentários em “Pato vai ao Morumbi pela primeira vez após acerto com o São Paulo

  1. Discordo de quem disse que Pato não muda patamar. Com ele ele retorno de Hernanes passamos a ter um time titular muito bom.

    Ainda precisaria dois, talvez três reforços para termos um elenco acima da média e capaz de brigar de igual para igual com Crefisa e cheirinho.

    LD (Mariano) e Tchê-tchê. Talvez um meia rápido (se Igor Gomes não mantiver o nível) ou um centroavante (se Pablo não render)

    …………….. Volpi ……………
    Mariano.Arboleda.Bruno.Rei
    ….. Tchê-tchê … Luan …..
    Antony . Hernanes . Pato
    …………… Pablo ……………

    …………….. Jean ……………
    Hudson.Anderson.Rodrigo.Jr
    ….. W. Farias… Liziero …..
    Rojas …… Igor …… Everton
    …………… Brenner ……………

    Ainda teríamos Igor Vinícius, Walce, Léo, Diego, Nestor, Helinho e Toró

    Seria um excelente elenco.

    Negociações:
    Bruno Peres, Lucas Kall, Lucão, Edmar, Jucilei, J. Gomes, Nene, Biro-Biro, Carneiro, Everton Felipe.

  2. Pato no São Paulo:
    101 jogos
    38 gols
    15 assistências

    Media de 0,52 participação DIRETA em gol por jogo com a camisa do São Paulo. E não é decisivo???

    • Ótimo jogador, como escrevi abaixo, muito melhor do que temos, mas não é decisivo, não tem currículo vencedor, nao é líder, tanto que até hoje nunca se firmou em clube nenhum, não é ídolo em clube nenhum, é uma eterna esperança.
      O Diego Souza foi nosso artilheiro o ano passado e eu o consider horrível, lento e descompromissado.
      Os números às vezes enganam.
      Mas gostei sim da contratação. O que quero falar é que só com ele não muda o patamar. Continuamos fraco e somos o pior dos grandes de São Paulo. Se formos campeões paulista mudamos essa história e voltaremos a ser respeitado. Hoje essa é a nossa triste realidade. Clássico no Morumbi e não somos favoritos. Uma pena. Não vamos nos iludir com duas boas vitórias contra o Ituano (quem ?). O que vale são jogos grandes.
      Vamos torcer, mas esses últimos 10 anos me impedem de me iludir.
      Torcer é uma coisa, achar que está bom é outra.

  3. Sozinho não tem o perfil de mudar o patamar do time, não é tão decisivo e nem tem liderança ou currículo para tal.
    Mas é muitooooooo melhor do que o Carneiro, do que o Everton Felipe, Brenner, Diego Souza, Trellez, entre outros.
    Sendo assim vira uma ÓTIMA CONTRATAÇÃO e enriquece o elenco.
    Um ataque com Antoni, Pablo e Pato, tendo ainda o Everton e o Rojas no banco, já deixa nosso treinador com ótimas opções de ataque.
    Agora vamos atras de volantes rápidos (vide Luan e Liziero) e laterais.
    Vamos tricolor ! Já que não tem nada melhor, vamos torcer assim mesmo !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*