Pato vai a jogo do Chelsea e alimenta rumores sobre ida à Inglaterra

De férias após o término da temporada brasileira, o atacante Alexandre Pato foi fotografado ao lado de um torcedor em uma partida disputada pelo Chelsea, da Inglaterra. O jogador assistiu à vitória por 2 a 0 sobre o Porto, pela Liga dos Campeões, no estádio de Stamford Bridge, em Londres. Uma imagem do atleta ao lado de um rapaz brasileiro foi publicada na rede social Instagram após a partida.

Pato foi o artilheiro do São Paulo no ano, com 26 gols marcados, mas teve sua permanência descartada por conta da grave crise financeira vivida pelo clube. O jogador estava emprestado do Corinthians e agora será vendido para o exterior por não ter clima no grupo comandado pelo técnico Tite. O atacante deverá aproveitar a ida a Londres para se encontrar com o empresário iraniano Kia Joorabchian, que possui bom trânsito na Europa e está ajudando o Timão a achar um novo clube para o atleta.

O Corinthians deseja aproveitar a boa temporada de Pato para lucrar com sua venda para o futebol europeu. A diretoria do Timão pretende receber 25 milhões de euros (cerca de R$ 109 milhões) pelo atleta, o que supera em muito os 15 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões, na cotação da época) pagos ao Milan em 2013.

A imprensa espanhola noticiou nesta semana que o Barcelona estaria novamente interessado em contar com Pato para ampliar as opções no setor ofensivo. Ele seria uma alternativa no banco de reservas para o trio formado por Messi, Suárez e Neymar. Os rumores, no entanto, indicam que o atacante deverá se transferir para o futebol inglês. West Ham, Tottenham e Liverpool despontam como os principais interessados pelo futebol do brasileiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*