Grato a Juvenal, Milton Cruz revela contatos telefônicos durante o ano

Responsável por finalizar a temporada de 2015 no comando do São Paulo de forma interina, Milton Cruz, funcionário do clube há mais de duas décadas, lamentou profundamente a morte de Juvenal Juvêncio, acontecida na manhã da última quarta e causada por um câncer de próstata. Dizendo-se muito agradecido ao ex-presidente, o treinador citou as ligações de Juvenal ao longo do ano, o que mostra que, mesmo longe, o dirigente não deixou de acompanhar o clube.

Além de ficar atento à campanha do clube no cenário nacional mesmo que destituído do cargo político, Juvenal tem o respeito e a admiração de Milton Cruz por ter sido determinante, em diversas circunstâncias, para sua sequência no clube. Vale lembrar que, durante a saída de Osorio para a seleção mexicana, o nome de Milton também chegou a ser sondado.

“Era um cara que confiava no meu trabalho, na minha pessoa. Um cara com quem eu sempre estava conversando, me ligava duas ou três vezes por dia para saber o que estava acontecendo. Era 24 horas ligado no São Paulo. Um amigo que foi muito importante até para a minha permanência no clube. Tive alguns convites, até de seleção, e ele não deixou eu ir”, falou na saída do cemitério do Morumby, nesta manhã, após o enterro.

Certo de que o legado deixado por Juvenal Juvêncio vai além dos títulos conquistados, seja com ele como diretor ou presidente, já que participou da construção do CT de Cotia e da repaginação do CCT da Barra Funda, Milton Cruz revelou que o ex-presidente, mesmo com a saúde debilitada, mantinha contato frequente, inclusive, após as partidas.

“Ele me ligou depois do jogo contra o Atlético-MG para dar os parabéns. Depois do jogo contra o Corinthians (6 a 1 em Itaquera) ele também ligou para me dar uma força, dizer que nada tinha dado certo naquele dia. A última vez que ele ligou foi depois do jogo contra o Figueirense, no Morumbi, há algumas semanas. Foi sempre assim. Ele dando apoio, falando a verdade e na cara. Era um cara autêntico e direto”, declarou, lamentando a perda de um grande líder não só para o São Paulo, mas também para o futebol brasileiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Grato a Juvenal, Milton Cruz revela contatos telefônicos durante o ano

  1. Milton Cruz não se você vai se lembrar ontem as 1438 min eu estava em um bar do seu colega próximo da avenida corifeu de Azevedo marques na terceira TRAVESSAQ Saindo da Drogasil conclusão o seu colega dono do estabelecimento ;me apresentou você ,eu entendi como fosse Milton santos então eu lhe falei bricando meu nome e lima Duarte mais realmente tenho semelhança ;mais não sou eu de pronto lhe avisar que meus 3 filhos e três netos são são paulinos e ficaria muito feliz se você possa enviar um retorno desse email para eu mostra para eles ,pois os mesmos ficariam felizes um abraço Marcos Pereira Cesar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*