Pato, sobre Osorio: “O São Paulo não pode fazer besteira de perdê-lo”

Alvo da seleção mexicana após a demissão de Miguel Herrera, Juan Carlos Osorio não pode deixar o São Paulo, na opinião de Alexandre Pato. Para o artilheiro da equipe na temporada, a diretoria cometerá um grande erro se não fizer esforços para que o trabalho do técnico colombiano não seja interrompido agora.

– Se o Osorio sair do São Paulo, o clube vai perder, o Brasil vai perder. É um treinador muito importante, um treinador diferente. O São Paulo não pode fazer a besteira de perder o Osorio neste momento. Seria uma tragédia – afirmou, nesta sexta-feira, um dia depois da derrota para o Ceará (lanterna da Série B), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi.

Alexandre Pato Osorio São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Alexandre Pato e Osorio já trocaram elogios publicamente (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Em sua melhor temporada na carreira, ao menos pelo número de gols – já são 20 neste ano –, Pato é um dos principais defensores do comandante, que passou a utilizá-lo melhor pelo lado do campo. O atacante garante, no entanto, não ser o único atleta do grupo a aprovar sua filosofia.

– O treinador veio ao Brasil com um modo de trabalhar e tem que continuar com esse modo, porque quer construir uma coisa nova no futebol brasileiro, no São Paulo. Temos que dar confiança a ele. Ele tem o grupo na mão, os jogadores estão focados nessa mudança. Temos que ter um pouco mais de sorte – opinou, tirando de Osorio a responsabilidade pelos tropeços.

– Vou sempre proteger o treinador ou o jogador, meu colega, que passa a maior parte do tempo comigo. A culpa não é de ninguém. Estamos nos esforçando ao máximo, mas estamos pecando. Neste momento em que a gente peca, o adversário vem e faz o gol – comentou.

De acordo com o jornal AS, a Federação Mexicana de Futebol deve investir em Osorio depois da saída de Miguel Herrera. A publicação afirma que os dirigentes se reunirão com o técnico neste final de semana, no Brasil, para lhe apresentar uma proposta.

O colombiano já trabalhou no futebol mexicano em 2011, no Puebla. Antes de se acertar com o São Paulo, há pouco menos de três meses, ele rejeitou oferta do Cruz Azul porque gostaria de trabalhar no Brasil.

 

Font: Globo Esporte

Um comentário em “Pato, sobre Osorio: “O São Paulo não pode fazer besteira de perdê-lo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*