Pato perde chance e Osório deixa espaço aberto para volta de L. Fabiano

Juan Carlos Osório já declarou que, no São Paulo, será difícil ver Alexandre Pato e Luís Fabiano juntos em campo. A julgar pelo que ocorreu no empate contra o Avaí, no último domingo, é provável que Luís retome a posição de titular depois de cumprir suspensão.

Com Pato no ataque, o São Paulo teve rapidez, mas desperdiçou várias chances de gol, o que irritou o treinador colombiano. Em sua análise pós-jogo, Osório ressaltou que corrigir a pontaria é o ponto mais importante. “Temos que melhorar ofensivamente. Um time grande deve ter quatro chances para fazer um gol. Tivemos muitas e fizemos só uma”, disse em entrevista coletiva depois do empate por 1 a 1. O gol, novamente, foi do volante Souza.

Luís Fabiano fica à disposição para o clássico com o Palmeiras, marcado para o domingo. No sistema desenhado por Osório, com dois jogadores de velocidade pelos lados (Thiago Mendes ou Centurión e Michel Bastos), a utilização dos dois centroavantes fica inviável. Em três jogos no comando do São Paulo, o treinador só contou com ambos em uma ocasião, e priorizou Luís. Há riscos de que Alexandre Pato possa acabar no banco.

No fim da passagem de Mílton Cruz, vale lembrar, Pato polemizou ao dizer que não aceitaria mais se sentar no banco de reservas. Luís Fabiano, por sua vez, se irritou e fez crítica ao colega.

Nessa indecisão, os números estão ao lado do camisa 7. A média dele (13 gols em 27 jogos, portanto 0,48 gol por jogo) é superior à do colega (6 gols em 20 jogos, com 0,30 gol por jogo) em 2015.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Pato perde chance e Osório deixa espaço aberto para volta de L. Fabiano

  1. Era melhor o Pato ter conseguido se livrar do curintia e, por conseguinte, do SP. Pelo menos o tricolor sairia no lucro.
    Agora, não vi o Pato perder tantas chances para o Osorio se irritar com ele e tirá-lo deixando o time desfigurado.
    O SP deveria aproveitar o inverno e a maré de vendas e deixar nossas aves migrarem para outras paragens: independente do que pensa o Osorio sobre o fato…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*