Pato nega ciúme no elenco, ouve elogio de Osorio e promete ficar

Ter recebido do São Paulo o que lhe era devido – enquanto o restante do elenco tem três meses de atraso no direito de imagem – não gerou ciúme nos outros jogadores, segundo Alexandre Pato, que disse ter tratado internamente sobre o assunto em meio ao andamento da ação judicial que levou a diretoria a pagá-lo.

“Se chegou (essa informação) a vocês (jornalistas), é estranho, porque não chegou a mim. O grupo nem comentou isso. É mentira. Todos sabem que as coisas foram de campo não vão interferir no nosso trabalho. Somos um grupo muito fechado”, falou, nesta terça-feira. “Conversei com os jogadores. Não é que não se interessam por isso, mas a cabeça estava voltada para o futebol”.

O processo contra Corinthians (clube que detém seus direitos econômicos e o emprestou até o fim deste ano) e São Paulo, por conta de vencimentos atrasados, foi movido no mês passado. Depois de a Justiça do Trabalho ter negado pedido para rescisão imediata do contrato, o atacante entrou em acordo com os dois clubes e retirou a ação.

À época, o técnico Juan Carlos Osorio se viu obrigado a conversar com o jogador para se inteirar sobre o assunto e saber dele se estava ou não comprometido com o clube, para o qual está emprestado até dezembro. Apesar de o time não ter vencido nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, ele tem sido uma das exceções positivas, o que lhe rendeu elogio por parte do comandante.

Fernando Dantas/Gazeta Press

O atacante Alexandre Pato garantiu que deseja ficar no São Paulo, com Osorio

“Hoje eu até escutei do treinador que estou muito focado”, contou Pato, que deve seguir como titular nesta quarta-feira, quando o São Paulo enfrenta o Vasco, em Brasília. Mais do que isso: deve seguir no clube, a despeito das especulações sobre um retorno ao futebol europeu.

“Quero ficar, quero continuar esse trabalho com o Osorio, que está sendo novo. Quero voltar a fazer gol , ganhar título com o São Paulo. Eu continuo até dezembro”, prometeu o artilheiro, negando ainda ter recebido qualquer proposta. “Não fiquei sabendo de nada, nem abri meu celular para ver. Não chegou nada até mim, e minha cabeça está voltada ao São Paulo”.

Ainda nesta terça-feira, a delegação viaja para Brasília. O time ocupa a oitava colocação da competição nacional, com 18 pontos ganhos, e volta a campo às 22 horas (de Brasília) de quarta.

3 comentários em “Pato nega ciúme no elenco, ouve elogio de Osorio e promete ficar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*