Pato mira título da Libertadores e espera estar na lista da Copa América

Alexandre Pato é jogador do São Paulo, mas recebe parte de seu salário do Corinthians, clube que tem seus direitos até 2016 e que o emprestou ao rival até o fim desse ano. O clube alvinegro deve pagamentos ao atacante, mas Pato não quis entrar no assunto durante o “Bem, Amigos!”. O foco do jogador está na busca pelo título da Libertadores com o Tricolor. Além disso, esperar estar de volta em breve à seleção brasileira, principalmente para a disputa da Copa América, em junho.

– A parte financeira, nesse momento, não vem ao caso. Essa parte está mais com o Gilmar (Veloz, empresário do jogador). O meu foco está no futebol, quero chegar à final da Libertadores. A parte financeira vai ser conversada só em dezembro – afirmou o jogador.

Com 11 gols na temporada, Pato está focado não só no clube que defende hoje, mas também na seleção brasileira, camisa que não veste desde outubro de 2013, em amistoso contra a Zâmbia, quando ainda era jogador do Corinthians.

– Na (Copa) de 2010 tive uma lesão um mês antes da última convocação e me dificultou bastante. Em 2013, não tive a sequência que gostaria de ter. Na hora que tive uma sequência, fiz dois gols contra o Flamengo e fui convocado. A Seleção é meu objetivo, quero buscar a Seleção, vou chegar. Vou torcer para que tudo dê certo até a convocação final da Copa América, quero jogar novamente, perdemos para o Paraguai na última (nas quartas de final) e quero estar ali novamente – concluiu.

Alexandre Pato volta a campo com o São Paulo no próximo dia 6 de maio, quando enfrenta o Cruzeiro no primeiro jogo pelas oitavas de final da Libertadores, no Morumbi. Em seguida, no dia 10, o Tricolor estreia no Campeonato Brasileiro diante do Flamengo, novamente em casa.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*