Pato, Lugano, Doriva… Ataíde fala sobre planos para o São Paulo 2016

O vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, acredita na permanência deAlexandre Pato em 2016. Apesar de o jogador afirmar que vai sair, ele diz estar atrás de um plano financeiro, em parceria com o diretor-executivo Gustavo Vieira de Oliveira, para viabilizar a permanência do jogador emprestado pelo Corinthians até dezembro.

– Queremos continuar com o Pato. Faremos de tudo por isso. Embora o Leco (presidente) tenha dito que seja difícil encontrar uma engenharia, esse é um desafio que eu e o Gustavo temos: criar condições para convencer o Leco de que ele pode continuar. Estamos fazendo o possível. O número de R$ 25 milhões é astronômico, mas vamos pensar em algo que permita a permanência do Pato – afirmou, em entrevista à rádio Bandeirantes.

Ataíde também prometeu analisar novamente a contratação do ídolo Diego Lugano. Opresidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vai pensar no assunto. No passado, com Juan Carlos Osorio, o próprio vice de futebol foi contra a transferência do uruguaio.

– É um excelente jogador. Não tenho nada contra ele. O presidente disse que vai estudar sobre oLugano no futuro. Estudarei junto. Alguns fatos novos poderão me fazer mudar de ideia. Precisamos analisar se ele continua no mesmo patamar, se não vira uma frustração para ele mesmo. Sou fã do Lugano. Expliquei no passado que não queria que viesse, porque estávamos com jogadores novos crescendo: Lucão, Rodrigo Caio e Dória. Vamos fazer a análise em dezembro – disse.

Segundo Ataíde, o planejamento da próxima temporada está sendo feito sob indicações do técnico Doriva. O vice de futebol diz que provavelmente seguirá com o comandante, cujo contrato é válido até o fim de 2016.

 – Estou gostando. Está fazendo um bom trabalho. Entrou em um momento de fogo, com mudança na presidência. Ele tem um estilo diferente do Osorio. É nosso técnico e provavelmente continuará no ano que vem. Queremos que faça um bom Brasileiro. O principal é ir para a Libertadores. Está indo bem. Começou mal, mas fez um belo jogo com o Sport e outro belo jogo contra o Santos, quando perdemos o primeiro jogo por razões que não dependiam dele. No segundo jogo, criticaram a escalação, mas gostei. Era kamikaze mesmo: ganhar ou perder, mas não o critico pela escalação (com Michel Bastos, Ganso, Pato, Luis Fabiano e Kardec) – afirmou o dirigente.

Ataíde admitiu que gostaria de ter o retorno de Maicon, emprestado ao Grêmio, mas o próprio jogador lhe disse não ter interesse em voltar. O dirigente também elogiou o zagueiro Geromel, um dos alvos para 2016, mas descartou uma troca direta entre os dois.

O vice de futebol também disse que não vai contratar nenhum goleiro para substituir Rogério Ceni. A promessa do dirigente é de apostar na dupla Denis e Renan Ribeiro, e no máximo contratar um goleiro jovem como terceiro reserva, caso Léo saia do clube.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Pato, Lugano, Doriva… Ataíde fala sobre planos para o São Paulo 2016

  1. E o incompetente comprovado segue comandando o futebol do São Paulo.
    Deixá-lo planejando a temporada de 2016, depois dos fracassos sucessivos das temporadas anteriores, nesse momento delicado que vive o clube, é um verdadeiro crime de responsabilidade do senhor Leco.
    Ainda por cima, o senhor Ataíde não se emenda. Continua falastrão, metido, tentando demonstrar um conhecimento de futebol que nunca possuiu.
    Tudo pra satisfazer seu ego.
    E o futuro do futebol do clube refém de sua vaidade.
    Isso é um insulto a todos os saopaulinos, que no mínimo esperam a pessoa mais capacitada possível para gerir o futebol, razão de nossa paixão.
    Ataíde, demonstre q realmente ama este clube, reflita, seja humilde e pede pra sair.
    Precisamos começar 2016 com o espírito renovado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*