Pato ignora G-5 e revela torcida para o Palmeiras na final da Copa do Brasil

Alexandre Pato surpreendeu na entrevista coletiva desta quarta-feira de manhã, no CT da Barra Funda. Selecionado para conversar com a imprensa por estar a um jogo de completar 100 partidas com a camisa do São Paulo – o que deve acontecer nesta quinta-feira, diante do Atlético-MG –, o atacante revelou que vai torcer pelo rival Palmeiras na final da Copa do Brasil contra o Santos, ignorando a possibilidade de um G-5 no Brasileirão por uma nova vaga para a Taça Libertadores de 2016, principal objetivo do Tricolor na reta final.

Explica-se: o Santos é o quarto colocado do Brasileirão, com 54 pontos, e o São Paulo é o quinto, com 53 pontos. O eventual título da Copa do Brasil para o time da Baixada Santista aumentaria a chance de classificação para o Tricolor, que ficaria com a última vaga para o torneio continental se o campeonato terminasse dessa forma – o Peixe se classificaria pelo mata-mata. Nesse momento, o Palmeiras está na 10ª posição, com 48 pontos.

– Independentemente do Santos, temos de fazer o nosso trabalho. Sim, o Santos é um grande clube, mas vou torcer para o Palmeiras. O Paulo Nobre (presidente alviverde) é um cara do bem, inteligente e fez um ótimo trabalho no Palmeiras. Temos de depender do nosso trabalho. Precisamos nos classificar pela nossa força – disse.

A resposta surpreendente motivou questionamento sobre se Pato estaria conversando com o Palmeiras para uma possível transferência. O atacante pertence ao rival Corinthians e está emprestado até o fim deste ano. Ele deixou claro no passado que não ficará no Tricolor e voltou a bater nessa tecla, com a justificativa de que a situação financeira do clube é ruim.

– Não sei de nada. Não conversei com ninguém do Palmeiras. Vejo o que aconteceu no Palmeiras como um exemplo. Modificou muito e cresceu. Não é porque elogiei o presidente que penso em algo mais. Espero voltar para a Europa – afirmou.

Elogiado por Pato, Paulo Nobre era desafeto público do ex-presidente Carlos Miguel Aidar, que renunciou no dia 13 de outubro sob denúncias de corrupção. Agora, o São Paulo é comandado por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

O atacante, por fim, minimizou um possível gol contra o Atlético-MG, segundo colocado, que pode ajudar o Corinthians a conquistar o título brasileiro. O time do Parque São Jorge precisa de uma vitória simples sobre o Vasco para garantir a taça. Se não vencer a equipe carioca, o rival dependeria ao menos de um empate do Galo diante do São Paulo para confirmar o troféu.

– Não pensei nisso (gol que ajudaria o rival). O meu objetivo é o São Paulo e a minha torcida, que hoje é a do São Paulo. Se for importante fazer um gol para classificar o time para a Libertadores, farei até dois. Trabalho para o São Paulo – disse.

 

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Pato ignora G-5 e revela torcida para o Palmeiras na final da Copa do Brasil

  1. Pato vc esta de brincadeira, pq quanto mais chances e possibilidades de ir para libertadores é melhor e com isso as sereias serem campeoes da copa do brasil é muito melhor, pq se o Palmares ganha o titulo esta garantido direto, e ainda corremos risco de ficar fora pois teremos 2 jogos complicados, contra o Atletico e contra as galinhas que mesmo sendo o mais otimista é derrota na certa e ai muitos que estao logo abaixo de nos pode nos passar e ai ficarmos ate fora do G-5, entao seu Pato nao fale merda sem analisar direito, ate o Palmares pode nos passar ja que eles tem 48 pontos e esta a 6 pontos das sereias.

  2. Não vejo a hora de terminar mais um ano VERGONHOSO para que esses MERDAS MERCENÁRIO VAGABUNDOS saiam logo do SPFC!

    Esses MEDÍOCRES jogadores emporcalham o nome do SPFC!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*