Pato espera ficar no São Paulo, elogia Osorio e diz: volta ao Inter vai demorar

Em janeiro de 2013, Alexandre Pato chegou ao Corinthians como grande contratação. No entanto, acabou emprestado ao rival São Paulo, em negociação que também envolveu o meia Jadson. Feliz no Morumbi, o atacante espera seguir no Tricolor, apesar de saber que o empréstimo termina em dezembro e, se nada mudar, ele terá que se reapresentar no Parque São Jorge.

– Eu me sinto muito bem no São Paulo, muito à vontade. Quero continuar, mas isso não depende só de mim. É uma situação estranha. Eu saí do Corinthians e vim para o São Paulo, tive que conquistar uma torcida rival. Dentro de campo, estou tentando o meu máximo. Acho que, aos poucos, eu estou conquistando. Mas eu sou profissional, tenho que trabalhar, eu sigo os contratos, o meu comandante – disse Pato, convidado do quadro “É Papo de Gol”.

pato são paulo jogo ceará (Foto: Marcos Ribolli)Alexandre Pato, em ação no jogo do São Paulo contra o Ceará no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

Com três derrotas seguidas, o São Paulo tem duelo com o Ceará nesta quarta, pela Copa do Brasil, e terá que vencer por dois gols de diferença para avançar para as quartas de final. Ou por um, desde que a partir de 3 a 2.

Diante do mau momento do time, Pato defende o treinador colombiano Juan Carlos Osorio.

– O Osorio tem que continuar, é um cara superprofissional, muito inteligente. É um cara que arrisca. No futebol brasileiro, é muito difícil um treinador que jogue para frente.

Apesar do desejo de permanecer no São Paulo, Pato reconhece que ainda tem grande carinho pelo Internacional, clube onde foi revelado. Mas afirma que o retorno ao Beira-Rio não deve acontecer em breve.

– Vai demorar um pouquinho. Tenho um carinho muito grande pelo Inter, é o clube do coração, minha família sempre me apoiou, para que eu pudesse jogar no Inter. Mas vai demorar (…) Torço por meus colegas, para o clube em que estou hoje. Estou representando o São Paulo com muito amor. Espero que eu consiga levar um título para os tricolores.

Com 20 gols, Pato é o artilheiro do São Paulo em 2015 e ainda lembra que bateu seu recorde pessoal em uma só temporada.

– Passei o número de gols que tive na minha melhor temporada no Milan, mas eu quero melhorar. Eu quero conquistar títulos importantes pelo São Paulo para ser considerado ídolo (…) Estou trabalhando bastante, estou no meu melhor momento, espero ter uma oportunidade na Seleção.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*