Banco cobra transparência e diz que São Paulo está perto de explodir

O São Paulo está em “rota de colisão com um muro” e “não resta muito tempo até a explosão”. Essa é a avaliação do Itaú BBA, o banco de investimentos do grupo Itaú, que faz anualmente uma análise do balanço dos clubes de futebol. O time tricolor se encontra em um dos piores cenários, segundo o relatório.

Para cada time, a instituição financeira dá um título que mostre a conclusão em relação ao momento que vive. No caso da equipe paulista, ele é “se autodestruirá em 3, 2, 1…”, revelando uma percepção catastrófica sobre os cofres do Morumbi.

“Redução de receitas, custos e investimentos elevados sem retorno em campo ou com venda de atletas, dívida elevada para suportar estes investimentos, que gera custos financeiros elevados. E parte disso bancada com adiantamentos, que significa que faltará receita no futuro. O resultado é falta de dinheiro, salários atrasados. E, para ajudar, política interna em ebulição e total falta de transparência”, diz o Itaú sobre a gestão do presidente Carlos Miguel Aidar.

Como solução, o banco aponta alguns passos a serem dados, como renegociação das dívidas e diz que a venda de atletas deve acontecer –o que a diretoria já vem fazendo desde o início do ano: oito jogadores foram embora desde a chegada do técnico colombiano Juan Carlos Osorio.

“Como solucionar? Não é simples. Primeiro tem que ter governança e transparência, além de paz interna. Tem que renegociar dívidas, alongando-as. Tem que reduzir drasticamente investimentos e custos, com venda e dispensa de atletas. E ter determinação para manter estas condições. Claro, a torcida precisa ter paciência. Ou seja, é uma ação de choque, mas o pino foi puxado e não resta muito tempo antes da explosão”, termina.

Depois da última derrota, no fim de semana, para o Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã, o técnico do time Morumbi chegou a deixar no ar a possibilidade de ir embora. No dia seguinte, porém, segundo o vice-presidente de Futebol, Ataide Gil Guerreiro, a diretoria convenceu Osorio a permanecer no comando, prometendo um time excelente para 2016.

Procurada, a diretoria não atendeu às ligações da reportagem.

 

Fonte: Folha SP

20 comentários em “Banco cobra transparência e diz que São Paulo está perto de explodir

  1. Belo gol do pato, mais infelizmente não muda nada nossa situação, temos que evoluir e muito principalmente no que se refere ao sistema defensivo,pois hoje no futebol moderno vc não ganha nada se não marcar muito bem.

  2. Tomara q o SP não caia para a serie B, só não vale reclamar q saíram vários jogadores ,pois tirando o mais ou menos Sousa ,o resto eram fraquinhos não deveriam ter jogado no SP em momento algum.

      • Junior na verdade esses cara (diretoria/jogadores) não estão nem ligando se vai cair ,a queda seria apenas mais um contratempo enorme para instituição.
        O que me deixa ferrado é ver “torcedor”,dizer( q apoia um cara q nunca foi nada ,pois a Colômbia não significa nada pro futebol.) incondicionalmente mesmo q caia pra serie b é lamentável esse comportamento.

  3. Cara em qualquer lugar quando a diretoria é incompetente tudo desanda, pode ser em qualquer empresa e qualquer ramo ….
    estamos prester a virar o vasco da gama de eurico miranda….
    precisa de reformulação e infelizmente só acho que irá acontecer quando cair para a série B

  4. Wilder Guisao

    me faz lembrar do Rondom.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    coloca o João Paulo Caralho …
    é a hora do mlk
    certeza que ele irá bem ..

  5. Cara ser camisa 10 igual o Ganso é fácil demais…
    só da tapa para trás …
    ridiculo demais ..
    vai buscar a bola então porra… faz as vezes de volante já que não temos …..

  6. Se reparem tem 5 atacantes em campo,pato,ganso,m.bastos,
    Guisao, carlinhos(kkkk inacreditável), porem não cria nada .
    Isso prova q esse de negocio de 4 5 atacantes não significa nada,melhor seria jogar com a marcação adiantada pressão ,jogando no erro do adversário,mesmo porque nosso time não consegue criar nada mesmo devido a sua incapacidade técnica.
    Na boa Osorio é técnico virtual assim como ganso é virtual jogador.

  7. Esse outro colombiano Guisao é horroroso hein , como pode meu tricolor com uma administração tão medíocre,jogadores e técnico idem.
    Lamentável mesmo o menos pior Pato é das frangas .
    Q fasseeee.

  8. Concordo que essa diretoria é muito complicada e principalmente nesse momento de turbulência econômica que o clube passa. Mas os bancos só pensam numa coisa : renegociação para aplicar mais juros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*