Pato diz ter ignorado Gil e se irritado com substituição de Muricy

Alexandre Pato mudou de clube e de postura. O atacante do São Paulo já não se mostra nem um pouco preocupado em fazer média com seus ex-companheiros de Corinthians. Ao contrário do período em que estava no rival, também não está mais resignado por ficar fora de campo.

Nesta sexta-feira, Pato deu de ombros para a explicação de Gil (que o chamou de “amigo”) para uma provocação feita em uma rede social. Após a derrota do São Paulo por 3 a 2 no clássico do último domingo, o zagueiro do Corinthians foi à internet para tripudiar: “Chupa, Pato! Aqui é Corinthians, mano!”. O volante são-paulino Souza saiu em defesa do atacante: “Não se esqueça, Gil, de que estão a dois pontos da gente. Relaxa e respeita o moleque, ele não falou nada contigo. Parece torcedor”.

“Cara… Sinceramente, não tinha nem visto isso no dia em que foi postado”, disse Pato, franzindo a testa, como quem não se importa. “Eu estava sem o meu telefone. No outro dia, fui ver e não liguei para isso porque tenho outras coisas para pensar”, acrescentou.

Os problemas do São Paulo, que não vence há três rodadas no Campeonato Brasileiro, têm ocupado mais os pensamentos de Alexandre Pato. Na noite de quarta-feira, no Morumbi, ele não gostou de ser substituído por Luis Fabiano aos 23 minutos do segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Flamengo.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Luis Fabiano foi o substituto de Pato, que não gostou de ter saído de campo contra o Flamengo

“Fiquei irritado, sim, porque quero jogar. Tento dar o meu máximo e fazer gols pelo São Paulo. Quando isso não acontece, fico nervoso. Foi o que houve”, declarou Pato, em um comportamento bem diferente daquele tranquilo dos tempos de reserva no Corinthians.

O nervosismo de Pato com a substituição foi repreendido pelo técnico Muricy Ramalho, para quem o ex-corintiano deveria ter cumprimentado Luis Fabiano ao sair do gramado. “Respeito as decisões do professor. É ele quem manda. Não vi nenhum problema. Abracei todos os jogadores depois. Está tudo de boa. Nosso grupo é mais forte do que o que aconteceu naquele dia”, sorriu o antigo companheiro de Gil.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*