Paraná é o time que mais leva gols do Tricolor por jogo no Brasileiro

Em média, o Paraná é o time que mais leva gols do São Paulo no Campeonato Brasileiro. A estatística vem para o torcedor do Soberano em boa hora, já que o Tricolor da Vila é justamente o rival dos paulistas na estreia pela competição nacional, em pleno Morumbi, às 20h00 (horário de Brasília) desta segunda-feira.

Nos 18 jogos entre as duas equipes pelo torneio, o São Paulo venceu 10, empatou seis e perdeu somente dois. O último duelo pelo Brasileirão terminou com goleada dos paulistas: 6 a 0 no Morumbi, com gols de Aloísio (duas vezes), Dagoberto (duas vezes), Souza e Leandro.

Diante do Paraná, o Soberano marcou 42 gols e sofreu 23, com saldo positivo de 19. O aproveitamento dos pontos do Tricolor contra os paranaenses fica na casa dos 66,67%, enquanto a média de tentos anotados é de 2,33, a maior de todos os rivais que o São Paulo enfrentou no Campeonato Brasileiro ao menos 15 vezes.

A equipe dos comandados de Diego Aguirre, aliás, não perde para o Paraná desde 2003, sustentando uma invencibilidade que já dura oito jogos pela competição nacional. Nesta segunda-feira, o time do Morumbi vai em busca de manter a série invicta viva.

Para o duelo, a diretoria do São Paulo já abriu a venda de ingressos para todos os torcedores, inclusive os não-sócios. Os preços anunciados causaram descontentamento e polêmica entre os torcedores do Soberano.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Paraná é o time que mais leva gols do Tricolor por jogo no Brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*