Liziero ganha força no Tricolor: ‘Todo mundo está me dando confiança’

No início da temporada, o volante Liziero percorria os campos do interior de São Paulo, na Copinha, na tentativa de realizar seu sonho de ser jogador profissional. Três meses depois, o garoto, de 20 anos, entrava em campo na estreia do Tricolor na Copa Sul-Americana, contra o Rosario Central, na Argentina, e com 40 mil vozes o pressionando. A drástica mudança de realidade poderia surtir efeito negativo no meio-campista, mas a postura do jovem jogador é oposta e tem agradado bastante aos torcedores.

Em oito jogos pelo profissional do São Paulo (três deles saindo do banco de reservas), Liziero demonstra personalidade com a camisa do clube do Morumbi. Atualmente, o volante é titular absoluto no esquema montado por Diego Aguirre. O jogador é elogiado por sua segurança com a bola nos pés, técnica e capacidade em recompor o meio de campo e proteger os zagueiros.  Até aqui, são 214 passes certos, 16 desarmes e nem um cartão sequer.

Diante do retrospecto positivo, o jogador atribui o bom momento ao restante do elenco. De acordo com o tímido garoto de Cotia, os jogadores do profissional o receberam muito bem no CT da Barra Funda e lhe deram totais condições de desempenhar o seu trabalho da melhor forma possível.

– O importante é que todo mundo está me dando confiança. Me sinto confiante jogando pelo São Paulo. O importante é que tudo se mantenha – disse o jogador no estádio Gigante de Arroyito, logo após o empate sem gols diante do Rosário Central, na estreia tricolor na Copa Sul-Americana.

As boas atuações chamaram a atenção dos clubes europeus. O Bordeaux, da França, sondou o atleta, que tem contrato com o São Paulo até fevereiro de 2020. Por conta do interesse estrangeiro, a diretoria tricolor prepara uma gorda oferta de renovação para o garoto. Caso aceite a investida, Liziero pode quadruplicar seu salário e estender seu vínculo com a equipe que o revelou. Em meio a tudo isso, o jogador deixa a questão com seus representantes. Seu foco apenas em jogar futebol.

– Trabalhei bastante para chegar nesse nível. Procuro me manter focado nos treinos, nos conselhos dos meus companheiros e nos jogos. Tento deixar isso (renovação de contrato) com o meu empresário – afirmou o camisa 31 tricolor.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Liziero ganha força no Tricolor: ‘Todo mundo está me dando confiança’

  1. Este garoto e muito bom de bola e merece ser o titular, não teve nenhum jogo que ele fez como titular equipe principal, que ele não foi bem. Este garoto merece ser muito bem cuidado, e valorizado. Espero que a diretoria não faca besteira de vender barato, ou deixar o contrato chegar no final, para ele poder assinar com outro clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*