Para Ricardo Rocha, manter Hernanes é a prioridade no São Paulo

Em mais uma dobradinha com o amigo Raí, o novo coordenador técnico do São Paulo, Ricardo Rocha, já arregaça as mangas no trabalho como “o homem da chuteira e da gravata”, como mesmo definiu. E em meio aos nomes de possíveis reforços, como Diego Souza e Gustavo Scarpa, já estabeleu a prioridade do clube: manter Hernanes, o grande destaque da temporada de 2017, aquele que devolveu o time aos trilhos. O jogador está emprestado pelo Heber Fortune, da China, até meados de 2018, mas o clube o quer de volta.

– O mais importante é a permanência do Hernanes. É um jogador fundamental, sua chegada deu uma qualidade maior não só ao time dentro mas fora de campo, e isso é fundamental, a permanência do Hernanes. E é isso o que o Raí quer, está trabalhando em cima disso, o clube chinês quer levá-lo agora, mas ele tem contrato até o meio do ano. Mas o mais importante é que ele quer ficar – disse Ricardo Rocha, no “Redação SporTV” desta sexta.

Com a experiência de quem já vestiu a camisa de grandes clubes e da Seleção, onde conquistou o tetra em 1994, Ricardo Rocha sabe bem que o sonho de todo jogador de disputar uma Copa pode se tornar grande aliado para sua permanência. Acha que, mais próximo de Tite, Hernanes conseguirá uma vaguinha entre os 23 convocados.

– Tem chance por tudo o que ele jogou, e o Tite gosta dele, eu o vi dando entrevista outro dia falando que tem sete, oito posições abertas, e o Hernanes pode buscar essa posição se ele ficar no Brasil. Fica muito mais perto. Tenho certeza que se ele ficar, claro que o torcedor quer, os dirigentes e todos nós, ele tem grandes chances de ir à Copa do Mundo. É um jogador espetacular, com qualidade técnica. Agora, é claro, ele também quer ficar, mas não depende só dele, ele tem um contrato na China. Mas o Raí já está conversando. Uma coisa o torcedor tem que saber: o Hernanes quer ficar. Isso é muito bom.

Sobre as investidas do São Paulo em Diego Souza e Gustavo Scarpa, vê o jogador do Sport mais perto de um acerto do que o do Fluminense.

– Na realidade, foi muito pouco tempo que estive com o Raí. Conversamos sobre algumas coisas, mais sobre meu posicionamento no dia a dia. É o que o todo mundo sabe. O interesse pelo Diego, tem uma proposta, ele ficou de conversar com o Sport e seu empresário para resolver essa situação, a príncípio aceitou a proposta do São Paulo. O Scarpa passa por um problema financeiro, do que o Fluminense quer.

O novo coordenador técnico reiterou que deseja contar com Lugano caso o zagueiro resolva mesmo dar um ponto final na carreira de jogador e iniciar a de dirigente. Ricardo Rocha não vê problema algum de os dois trabalharem juntos.

– Torço para que ele venha. Até porque ele conhece bem o vestiário, muito mais do que eu, claro que vou conhecer no dia a dia… Mas a permanência dele seria muito boa para o São Paulo e para a gente. Agora, é claro que vai depender dele. Ele vai querer parar, continuar, estar no São Paulo em outro cargo? Tudo é muito novo para ele. Então, é esperar com paciência, mas eu torço para que ele fique e nos ajude. O trabalho é árduo, o São Paulo vem uns anos sem ganhar título. trazer o torcedor novamente, esse espírito de vencedor que o São Paulo tem que já começa na minha época, depois passa pelo grande Muricy num grande trabalho.

Ricardo Rocha falou mais uma vez da felicidade que sente em voltar ao ambiente mais próximo das quatro linhas.

– Já trabalhei no futebol, fui treinador pouco tempo do Santa Cruz, auxiliar do Renato no Fluminense. Fiquei um tempo afastado, mas voltando agora e feliz com a empreitada que vem pela frente. Vou ser o homem da chuteira e da gravata. É uma coisa que eu gosto de fazer. Eu já tive antes… Me convidaram para ser treinador e eu não quis. Gosto de fazer isso, ficar por trás, trabalhando com os jogadores e com a direção. (…) Voltar com um amigo é muito bom.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Para Ricardo Rocha, manter Hernanes é a prioridade no São Paulo

  1. Sei não, mas já tô ficando com um pé atrás com o Ricardo Rocha.
    Tá falando muito e falando apenas para o patrão ou ex patrão dele, o Sportv.
    Raí levando tudo na discrição e o cara em dois dias abriu o jogo geral para o canal fechado da globo.

  2. Ja uma grande coisa manter Hernanes pq se nao fosse ele estariamos na segunda divisao, agora somente ele vai ser igual 2018=2017 ou seja brigaremos para nao cair, mas nao acredito que fique muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*