Para renovar com São Paulo, Willian José promete resposta em campo

A dois meses do fim do empréstimo com o São Paulo, Willian José quer estender seu vínculo a partir de 2013. Esse interesse foi confirmado ao fim da vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, na qual ele fez os dois gols.

“Quero continuar no São Paulo. Meu contrato acaba em dezembro e quero muito permanecer, porque tenho muito trabalho para desenvolver ainda”, disse o atacante, titular em Santiago em virtude da ausência de Luis Fabiano, desfalque por conta de dores musculares.

Registrado no Deportivo Maldonado, do Uruguai, o jogador de 20 anos precisa convencer a diretoria de que tem condição de ficar. Até o momento, o clube não procurou o empresário Gustavo Arribas, mesmo com os constantes elogios do técnico Ney Franco de que se trata de um grande potencial.

Willian José também precisa superar a desconfiança da torcida. Nos últimos jogos no Morumbi, ele foi alvo de vaias assim que chamado para entrar em campo. Chateado por isso, ele chegou a dizer que não ligava para a torcida e viu esse relacionamento só piorar. Desde então, tanto Ney Franco quanto o auxiliar técnico Éder Bastos têm tentado administrar a situação.

“Eles vêm conversando comigo, porque a torcida começa a me vaiar toda vez que entro. Mas estou tranquilo para, nos próximos jogos, fazer gols também no Morumbi. Vou deixar para dar a resposta dentro de campo”, comentou o camisa 19 tricolor.

Garantida pelos pés do atacante ainda no primeiro tempo, a vitória sobre a Universidad de Chile permite ao São Paulo perder por até um gol de diferença na próxima quarta-feira, no Pacaembu, para avançar à semifinal da Copa Sul-americana. Caso a equipe de Santiago devolva o placar de 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

O elenco retorna nesta quinta-feira à capital paulista. Antes da segunda partida contra La U, o time vai a campo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, diante do Fluminense, no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*