Para reduzir erros, Autuori treina defesa e escala Clemente na direita

O técnico Paulo Autuori, do São Paulo, aproveitou o treino desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, para realizar atividade tática defensiva e confirmar o time titular que enfrentará o Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 19h30, no Morumbi. O treinador confirmou sua prioridade e escalou o argentino Clemente Rodríguez na lateral direita.

Clemente é lateral esquerdo, mas é destro. Com o desfalque de Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no Brasileirão, o técnico ainda teria como alternativas os jovens Lucas Farias e Caramelo. Mesmo assim, Autuori preferiu o improviso do argentino, de 32 anos.
Assim como aconteceu contra a Portuguesa, no último domingo, o volante Rodrigo Caio atuará na zaga, ao lado de Rafael Toloi. Paulo Miranda tem lesão na coxa esquerda, e só voltará a jogar na próxima semana. Edson Silva, outra opção, precisa de mais duas semanas para se recuperar de inflamação no joelho direito.
Durante a atividade, Autuori separou a linha de defesa e os volantes, e treinou posicionamento sem bola com Clemente Rodríguez, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício e Lucas Evangelista. A intenção do treino foi reduzir os espaços entre a defesa e os volantes, e fazer com que os quatro jogadores que formam a primeira linha à frente de Rogério Ceni se movimentassem da mesma forma.
As outras posições, ofensivas, deverão ser ocupadas por Jadson, Aloísio e Luis Fabiano. O camisa 9 não treinou por conta de uma lombalgia, fez tratamento no Reffis, mas jogará nesta quinta-feira.
O São Paulo é penúltimo colocado na tabela de classificação do Brasileirão, não vence há dez jogos no torneio e perdeu nas últimas seis vezes que atuou no Morumbi. O Atlético-PR faz boa campanha, e ocupa a 5ª posição.
Nota do PP: acho que pode ser uma solução. Não custa tentar.

Um comentário em “Para reduzir erros, Autuori treina defesa e escala Clemente na direita

  1. Como ele é destro, acho que seria uma solução.
    Ele é um lateral mesmo e não um ala como é o Douglas e Cortes (e quiseram transformá-los em laterais).
    Ele marca bem e com força, assim como o Paulo Miranda foi bem na lateral e Rodrigo Caio também faz bem.
    Acho que será uma solução boa, vamo ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*