Para não ver São Paulo afoito, Cortez lembra: “Temos 180 minutos”

Por começar a disputa da semifinal da Copa do Brasil em casa, o São Paulo sonha abrir uma boa vantagem sobre o Coritiba já no Morumbi. Apesar da responsabilidade da equipe tricolor, o lateral esquerdo Cortez lembrou o discurso do técnico Emerson Leão e disse que, por ser apenas o ‘primeiro tempo’ do confronto, não é necessário ser afoito.

“Sabemos que vai ser muito difícil, não é à toa que eles [Coritiba] estão mais uma vez na semifinal. É um jogo de 180 minutos, temos que ter tranqüilidade, não entrar afoitos e saber que a gente tem o apoio da torcida para buscar um bom resultado aqui”, discursou o jogador, no CT da Barra Funda.

Nesta Copa do Brasil, o técnico Leão já havia utilizado esta fala. Após perder para a Ponte Preta na partida de ida, nas oitavas de final, o comandante ressaltou que aquele era apenas o ‘primeiro round’ do confronto, o qual o time tricolor levou a melhor, com a vitória no Morumbi, por 3 a 1.

No primeiro encontro com o Coxa, o ideal para o camisa 6 é “fazer gols e não levar”. Para conseguir colocar em prática o plano, o jogador ressaltou a importância de haver maior atenção no sistema defensivo. “Nossa equipe sempre está fazendo gols nos jogos. Então, se a gente focar mais na marcação lá atrás, com certeza vamos ter a tranquilidade, pois nosso ataque vai nos ajudar lá na frente”, emendou.

Diante do time paranaense, que chegou à final da Copa do Brasil em 2011, o São Paulo conta com os desfalques apenas de Rogério Ceni, Wellington e Cañete, que passaram por cirurgias e estão em processo de recuperação. Após o jogo das 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, os dois times voltam a se enfrentar no dia 20, no Couto Pereira.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*