Para minimizar chances de fracasso, São Paulo vai forte a Ribeirão

As últimas rodadas do Campeonato Paulista poderiam não ter tanta importância para o São Paulo, já classificado e com a primeira colocação do Grupo 1 assegurada. Mas na cabeça de Muricy Ramalho, o duelo contra o Botafogo em Ribeirão Preto, marcado para as 16h deste domingo, é essencial para as pretensões do clube na fase eliminatória do Estadual.

Até da 14ª rodada, o Tricolor somava 29 pontos e ocupava a terceira posição na classificação geral do Paulistão, atrás apenas de Santos (30) e Corinthians (35). Se permanecerem no 3º lugar, os são-paulinos correm o risco de jogar em casa no mata-mata apenas nas quartas de final, contra o Red Bull Brasil. Já se vencerem os dois jogos restantes e ainda contarem com dois tropeços do Corinthians, a história pode mudar e os tricolores mandarem até a decisão no Morumbi.

Jogar em casa pode até minimizar as chances de fracasso do time de Muricy Ramalho, ainda em crise nesta temporada devivo ao desempenho ruim em clássicos e irregular na Copa Libertadores da América. O problema é que o retrospecto do São Paulo nos últimos estaduais não é animador. Desde 2011, o Tricolor foi eliminado nos mata-matas sempre dentro de casa.

Para começar a reescrever a história de decepções dos últimos anos, Muricy mandará a Ribeirão Preto o que tem de melhor no momento. Até Rogério Ceni, que cogitou dar chance ao reserva Renan Ribeiro de atuar na cidade em que nasceu, começará a partida. As baixas serão o zagueiro Lucão, o meia Michel Bastos e os centroavantes Alan Kardec e Luis Fabiano.

Do outro lado, o confronto também é de suma importância. O Botafogo tem 16 pontos e está na segunda colocação do Grupo 2, liderado pelo Palmeiras. Se vencer, o Pantera, no mínimo, mantém a diferença de três pontos para o Linense e aumenta para seis em relação à Portuguesa, tornando a classificação para as quartas de final uma meta muito mais próxima de ser alcançada.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X SÃO PAULO

Local: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data/Hora: 5 de abril de 2015, às 16h
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

BOTAFOGO: Renan Rocha; Gimenez (Roniery), Eli Sabiá, Halisson e Augusto Ramos; André Rocha, Bruno Costa, Rodrigo Andrade e Henrique Santos; Diogo Campos e Giancarlo. Técnico: Régis Angeli.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, PH Ganso e Boschilia; Ewandro e Alexandre Pato. Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*