Para chegar à final, Lucas quer se valer de violência da Católica

Já preparando sua despedida do São Paulo, o atacante Lucas tem como grande sonho conquistar um título com o clube que o formou antes de embarcar para França, onde atuará no Paris Saint-Germain, a partir de janeiro. Para conseguir o feito, a Copa Sul-americana é a chance do camisa 7, torneio no qual o Tricolor disputa sua vaga na final, nesta quarta-feira, no Morumbi, contra a Universidad Católica, do Chile.

Na última semana, em Santiago, o time de Ney Franco enfrentou o rival e ficou no empate por 1 a 1. A partida ficou marcada para Lucas por conta da violência do clube chileno, algo que agora o atleta da Seleção Brasileira tentará usar em seu favor no jogo marcado para as 21h50 (de Brasília), diante de sua torcida.

“Uma forma de escapar é me movimentando bastante. Fazia tempo que eu não apanhava tanto, mas no outro dia já estava inteiro, preparado. A gente pode usar isso a nosso favor, para cavar uma falta próxima da área, um pênalti, ou conseguir uma expulsão”, explicou o jogador, que tem no time o goleiro Rogério Ceni como um perigoso cobrador de faltas.

Já classificado para a Libertadores do ano que vem por conta da campanha no CampeonatoBrasileiro, o Tricolor vê na Sul-americana a possibilidade de voltar a ser campeão, depois de quatro anos. Após a primeira partida na semifinal, o time de Ney Franco consegue avançar para a decisão com um simples empate sem gols.

Com a espera de um público em torno de 60 mil pessoas neste jogo, o camisa 7 admitiu que a equipe paulista entrará em campo com a responsabilidade de garantir sua classificação. “O São Paulo é um dos favoritos, a partida será muito complicada, muito disputada, o juiz deixa jogocorrer bastante. Favoritismo não entra em campo, mas temos capacidade para chegar à final”, completou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*