Para Bauza, São Paulo precisa mais de zagueiro que de volante; veja por quê

Torcedores e pessoas que acompanham o dia a dia do São Paulo enxergam na posição de volante a maior carência do grupo para 2016. Só que um sujeito discorda. E esse sujeito manda mais do que todos os outros juntos. Edgardo Bauza quer zagueiro. Na opinião do técnico argentino, está no miolo da defesa a principal necessidade de reforço. Mas por que, se são cinco zagueiros e quatro volantes, sendo que nenhum tem na marcação sua característica principal?

No meio-campo, o treinador tem em Thiago Mendes um de seus principais jogadores, e tem aprovado os desempenhos de Wesley e João Schmidt nos treinamentos. Ambos podem substituir Hudson, ainda irregular, mas com apoio da comissão técnica para se firmar.

Na zaga, apesar de jogadores de nome, badalados, o histórico recente aponta para uma probabilidade alta de problemas físicos e técnicos, ou então para as possíveis intervenções da seleção brasileira. É o caso de Rodrigo Caio, considerado o principal nome da posição. Ele deverá ser nome frequente nas listas da equipe que disputará as Olimpíadas em agosto.

Breno disputou apenas oito jogos desde abril de 2011. Há uma convicção de que, tecnicamente, ele pode se destacar como no início da carreira, mas não se sabe os limites de seu corpo depois de tanto tempo parado. No último sábado, por exemplo, ele sofreu uma tendinite no joelho esquerdo e teve que ser substituído no empate por 1 a 1 com o RB Brasil.

O problema físico de Breno motivou uma conversa entre Bauza, Milton Cruz, o médico José Sanchez e o próprio defensor, depois do treinamento da última segunda-feira, no CT da Barra Funda. Mesmo depois de ouvir do jogador que ele se sentia em condições, Bauza afirmou no papo que o principal era estar tranquilo e bem mentalmente.

 

Fonte: Globo Esporte

7 comentários em “Para Bauza, São Paulo precisa mais de zagueiro que de volante; veja por quê

  1. Não precisa de 1 volante kkkkk,é melhor ouvir isso do que ser surdo,põe o lucao o Reinaldo ,Carlinhos,Centurion e fique sonhando em chegar a algum lugar,sonhando….

  2. Já comentei neste mesmo site sobre a não necessidade de se gastar um dinheirão para se contratar volante marcador. Um bom treinador facilmente treina, a posição, um zagueiro, marcador razoável ou um lateral, que marca regularmente, para a posição. Zagueiro não; zagueiro tem que ter qualidade e liderança para impor respeito aos adversários e também aos companheiros da frente que gostam de voltar andando. Portanto, concordo com os comentaristas e o Bauza sobre a necessidade de contratar um bom zagueiro, já que, a meu ver, o Breno não vai ser capaz de desempenhar a contento na zaga…

  3. O noticiário do São Paulo é que nem fila de cartório. Não acontece nada.
    Meu Deus, será que é tão difícil contratar um zagueiro melhor que o Lucão e um volante melhor que o Hudson? O Cruzeiro tem 4 zagueiros titulares, o Palmeiras tem 7 volantes no elenco. O Lucas Silva tá morgando no Olympique. O Racing e o River Plate têm zagueiros em fim de contrato (Lollo e Balanta). Pô, vai lá e resolve!
    Alguém deveria cochichar para o Bauza que é melhor ele parar de dar confiança ao Hudson e ao Wesley ou vai acabar se queimando.
    Imaginem o dia em que o Rodrigo Caio estiver suspenso ou convocado. Imaginem se o Bruno se contunde. Vamos jogar com Caramelo, Lyanco, Lucão e Mena? É isso?

  4. Como disse e Bauza ja sabe disso e nossa porcaria de diretoria sabe disso faz tempo, nosso calcanhar de aquiles sempre foi a zaga e o meio de campo com um bom volante marcador, agora fica contratando um monte de atacante, e ate que virao para ser reserva de luxo.
    E se o Bauza nao conseguir montar um bom meio de campo e defesa confiavel com o que temos teremos e correremos serios riscos e todos jogos, basta o time adversario marcar a saida de bola do nosso time que eles gemem e entregam a bola, a esperança é que mesmo o lugano com idade alta e meio que fora de forma, possa comandar essa zaga e pelo menos impor respeito pq senao ja era esse e ano, de novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*