Com Breno e sem Lugano, São Paulo viaja para encarar o César Vallejo

Após divulgar a lista de jogadores inscritos na Copa Libertadores, a comissão técnica do São Paulo tornou pública na manhã desta terça-feira a relação com os 20 atletas que viajaram para enfrentar o César Vallejo, na cidade de Trujillo, no Peru. O zagueiro Breno, diagnosticado com uma tendinite no joelho esquerdo, se uniu à delegação e tem chances de jogar o primeiro jogo da pré-Libertadores. Já o ídolo Diego Lugano permanecerá treinando no Brasil.

Breno sofreu o problema físico no empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil, no sábado, na estreia oficial do Tricolor nessa temporada. O jogador realizou sessões de fisioterapia no domingo e participou normalmente do treinamento tático organizado por Edgardo Bauza na segunda-feira.

Em determinado momento da atividade, o jogador se reuniu com o treinador argentino, o auxiliar Milton Cruz e o médico José Sanchez para uma conversa sobre a lesão. Bauza perguntou a Breno se ele tinha condições de atuar e recebeu uma resposta positiva. O técnico, então, apontou para a cabeça do zagueiro e disse: “O problema é aqui. Se viajar, tem que jogar, preciso dessa segurança”, afirmou.

Já Lugano foi a campo pela primeira vez na segunda-feira, mas não participou dos treinos com o restante do grupo. Ele correu na lateral do gramado e fez alguns trabalhos com bola separado do elenco. Existia a chance de Lugano viajar a Trujillo para dar suporte emocional aos jogadores nos vestiários, mas a comissão técnica optou por manter o uruguaio no Brasil para aprimorar a parte física. O recondicionamento muscular feito pelo uruguaio está em fase final, mas uma data para a estreia ainda é incerta.

Entre os inscritos na Libertadores, o São Paulo manteve de fora da partida com o César Vallejo o goleiro Léo, o lateral direito Caramelo e o volante João Schmidt. O meia Daniel, lesionado, também será desfalque para o duelo com o César Vallejo. Já os laterais Auro e Reinaldo não foram nem inscritos para a disputa da Copa Libertadores.

Confira abaixo a lista de jogadores relacionados por Edgardo Bauza:

Goleiros: Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Bruno, Mena e Carlinhos
Zagueiros: Rodrigo Caio, Breno, Lucão e Lyanco
Volantes: Thiago Mendes, Hudson e Wesley
Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Centurión
Atacantes: Alan Kardec, Calleri, Kieza, Wilder e Rogério

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*