Para ascender, São Paulo busca reação fora de casa contra Figueirense

O São Paulo terá mais uma oportunidade para melhorar o seu retrospecto longe do Morumbi no Campeonato Brasileiro. A partir das 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, a equipe comandada pelo colombiano Juan Carlos Osorio enfrentará o Figueirense no Orlando Scarpelli em busca de uma almejada ascensão na tabela de classificação.

“O nosso foco principal é voltar a conquistar pontos fora de casa. Respeitamos o nosso adversário, mas quem quer ser campeão brasileiro precisa pontuar como visitante. Vamos ser ofensivos para subir no campeonato”, pregou o atacante Alexandre Pato.

Por enquanto, o São Paulo conquistou somente duas vitórias distante dos seus domínios no Brasileiro – 4 a 0 sobre o Vasco no Mané Garrincha, em 8 de julho, e 1 a 0 em cima da Chapecoense na Arena Condá, em 13 de junho. Além desses triunfos, o time acumulou cinco derrotas e um empate sem gols  com o Internacional.

Livre de suspensão, Thiago Mendes será um dos reforços do São Paulo em Florianópolis (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Livre de suspensão, Thiago Mendes será um dos reforços do São Paulo em Florianópolis (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Os números negativos contribuíram para o São Paulo se distanciar da zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Nas duas últimas rodadas, a equipe também não tirou proveito da chance de enfrentar os primeiros colocados da competição – perdeu por 3 a 1 para o líder Atlético-MG no Mineirão e empatou por 1 a 1 com o Corinthians no Morumbi.

Fora do clássico do fim de semana por causa do acordo previsto no seu contrato de empréstimo, Pato será a principal novidade do São Paulo diante do Figueirense. O versátil Thiago Mendes também estará de volta, já que cumpriu suspensão automática na rodada passada.

Por outro lado, Osorio preferiu poupar o meia Michel Bastos da viagem para Florianópolis. Adepto do mistério e do rodízio em sua formação titular, o treinador mais uma vez não confirmou a escalação que mandará a campo.

No Figueirense, que também faz suspense, os reforços serão o defensor Marquinhos e o atacante Clayton, livres de suspensão. Já Dudu, ainda no setor ofensivo, ficará fora por esse mesmo motivo. O time da casa vem de um empate por 2 a 2 com a Chapecoense, tem 20 pontos e pretende fugir ainda mais da zona de rebaixamento diante do São Paulo.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X SÃO PAULO

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 12 de agosto de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Javel Silveira (ambos do RS)

FIGUEIRENSE: Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, João Vitor e Rafael Bastos; Clayton e Marcão
Técnico: Argel Fucks

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rafael Toloi, Lucão e Luiz Eduardo; Thiago Mendes, Hudson, Paulo Henrique Ganso e Carlinhos; Centurión, Luis Fabiano e Alexandre Pato
Técnico: Juan Carlos Osorio

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*