Palmeirense pede afastamento de Leco

Na reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, na qual deveria ser ouvido o diretor de Futebol Vinicius Pinotti, apenas 122 conselheiros compareceram, dos 240 que compõem o colégio.

O que chamou muito a atenção, no entanto, foi o pedido de impeachment do presidente Leco, feito por duas pessoas que levaram uma lista com dez mil assinaturas de torcedores.

Muitas vezes eu digo que é preciso tomar muito cuidado com algumas coisas. Não é o momento de fazer qualquer movimento político. Isso só pode e deve ser feito depois que o Campeonato terminar. Algo feito agora vai tumultuar ainda mais o já muito tumultuado, e em alguns caso promíscuo, ambiente político do São Paulo.

E tenho alertado que por trás destes pseudos movimentos de torcedores há manipulação política. No caso em questão apresentaram o pedido Luis  Roberto Demarco, sócio de Vinicius Pinotti na empresa Smartnex Automação e uma sócia, cujas fotos vocês podem ver abaixo. (A foto foi retirada a pedido da Janaina, torcedora palmeirense em questão, por achar que corre risco).

 

Por mais que possa ser levada a sério a questão, é evidente que uma palmeirense, em hipótese alguma, teria um pingo de legitimidade para tal pedido.

Por isso sempre digo, quando cobrado por alguns leitores para tomar determinada posição, que temos que tomar muito cuidado com  o momento, pois a nós, verdadeiramente são-paulinos, não interessa o quanto pior melhor.

 

Paulo Pontes

 

71 comentários em “Palmeirense pede afastamento de Leco

  1. Há espaço para os sócios torcedores terem direito à votos e o SPFC não precisar separar o social do futebol profissional. Muitos debates ocorrerão.
    Mas reflitam:
    “Salve o SPFC de alguns saopaulinos, pois, esses é que afundam a nossa INSTITUIÇÃO”.
    Paulo Pontes, sugiro que retire a foto da associada.
    Juliana, vc já fez sua parte. Se fez bem ou não, o tempo dirá. Curta mais o clube e se recolha no convívio de sua família.
    Obrigado pela oportunidade de me expressar.

  2. A discussão gerada aqui pela publicação é um puro retrato do que ocorre no Brasil, cada um preocupado em defender o seu, enquanto o bem maior que deveria ser o São Paulo, segue sendo destruído pelos ditos são paulinos “natos”, do que adianta ser descendente de grandes ancestrais se não honram os atos, vide Aidar filho de um grande presidente, que se tornou no segundo pior presidente do São Paulo, só perdendo pro atual Leco que não pode ser destituído porque segundo alguns aqui é São Paulino e não tem nenhuma prova que rouba, ou seja mesmo sendo incompetente, omisso e quando dá entrevista só fala asneira, mas ele é são paulino e está tudo bem, chega dessa ladainha de ficar aturando essa corja destruir o São Paulo, porque pode tumultuar o ambiente e o time cair, aliás virou praxe de 2013 pra cá, só em 2014 não brigamos pra não cair, aí troca o gerente/diretor de futebol e ganham um sobrevida de 6 meses pra não receber crítica, e o mesmo grupo segue no poder afundando o São Paulo, se a mulher é palmeirense, ao menos está fazendo mais do que os ditos são paulinos que estão lá vendo o time nesta situação e não fazem nada, ao contrário convocam reunião pra aplaudir esta gestão.
    Concordo que é estranho uma palmeirense protocolar este pedido de impeachment, mas não vejo isso como jogada política, o que esta mulher pode angariar com isso? Ela está mais lúcida que muitos aqui, que ficam aceitando esta situação dessa que é a pior gestão da história do São Paulo.
    Outro fato estranho é o Sr. Pinotti não comparecer a reunião pra esclarecer os pagamentos ao Cinerman, e agora esse outro sócio estar pedindo impeachment do Leco, ou seja o sujeito empresta dinheiro pro clube, contrata funcionário envolvido em falcatruas e tem um sócio investigado pela PF, é colocado num cargo sem ter condições ou seja a profissionalização do estatuto é uma piada de mal gosto para nós, meros torcedores.

    • Tudo o que eu disse abaixo foi para defender o São Paulo.
      Se tem alguém que não seja torcedor de verdade e está “preocupado em defender o seu”, seria interessante que o sr. desse os nomes.
      Falando nisso, o sr. que jogou pedras em todos, está defendendo o quê? O São Paulo ou o “seu”?

      • Sou são paulino e estou defendendo aquele São Paulo, que era referência, que hoje já não existe mais, pois esse grupo político que está aí no poder há mais de 10 anos, destruiu o São Paulo, se você está satisfeito com essa gestão deve fazer parte dela, porque não vejo nenhum crime em uma palmeirense pedir a saída desse grupo, em relação a nomes é só ler as matérias desse site, como vôo da alegria, passagens e hotéis pagos pelo São Paulo a conselheiros, vaga de estacionamento e ingressos de shows para agradar em troca de manutenção no poder, ou seja a velha política implantada pelo JJ, que nos reduziu há um clube comum.

        • “A discussão gerada aqui pela publicação é um puro retrato do que ocorre no Brasil, cada um preocupado em defender o seu, enquanto o bem maior que deveria ser o São Paulo”

          • Quem está lá no poder em Brasília, só está preocupado em se manter lá para continuar defraldando a nação e é a mesma coisa que acontece no São Paulo, a maioria dos que estão lá estão cagando e andando para o time, estão preocupados com status, tirar série em camarote, ter vaga de estacionamento, ir nos jogos de fora com tudo pago pelo São Paulo, ter ingressos para os shows e por aí vai, enquanto tiverem essa mamata, o time continua afundando, tanto é que só descobriram o desvio do Cinerman porque ele vendeu os ingressos que seriam dos conselheiros, ou seja tá tudo errado.

    • O que talvez vcs não saibam é que as pessoas que estão por detrás desse inócuo abaixo-assinado são pessoas que apoiavam o Ladrão Carlos Miguel Aidar.Entre eles: Douglas Schwartzman(O famoso Jack), Antônio Donizete Gonçalves(O Santista Dedé), entre outros, que só mamaram nas tetas tricolores.

  3. Concordo plenamente com a separação entre o departamento de futebol profissional e a área social do clube. Temos que andar para a frente como a maioria dos clubes europeus e deixar esse legado de ancestralidade para a história do clube.

    A verdade é que hoje muito mais do que ontem, o maior ativo do clube é sua torcida, principalmente na hora de capitalizar isso através de receitas provenientes do marketing na exploração da marca São Paulo Futebol Clube.

    Esse negócio de “Davi era da tribo de……” já não conta mais nos dias de hoje, e e está sendo atropelado pelo capitalismo e sua busca incessante pelo lucro, querendo ou não isso vai acontecer. Vide os times europeus comprados pelo petróleo saudita e gás russo.

  4. Que fique registrado por um torcedor que a 60 anos frequenta os jogos do São Paulo, que em momento algum os “ancestrais” foram desrespeitados por suas iniciativas e luta. Todos possuem um lugar especial na memória do torcedor são paulino.
    Infelizmente não posso dizer que o mesmo acontecerá com seus descendentes são paulinos ou não, muitos estão jogando no lixo toda luta e iniciativas de seus “ancestrais”.
    Por isso já passou da hora do sistema ser oxigenado, com a separação e profissionalização do futebol com a participação daqueles que sustentam e têm como “único” foco a grandeza do futebol do São Paulo.

  5. Apenas esclarecendo, não tenho nenhum interesse em ser conselheira ou exercer qualquer cargo no SPFC.
    Realmente, existem conselheiros torcedores de outros times, mas, como sempre digo, a pessoa honrada pode torcer pro time que for que vai dar o seu melhor, pelo compromisso assumido… e quem não tem caráter, pode ter usado fralda tricolor, que vai querer tirar alguma vantagem, em detrimento dos interesses do SPFC, como está acontecendo debaixo do nariz de todo mundo…é uma questão de hombridade.
    Outro ponto que queria trazer é que, há muito tempo luto pela separação do futebol e do social, pois, separando, sócios do clube votam pro presidente social e sócios torcedores para o presidente do futebol.
    Inclusive esta foi minha primeira batalha lá dentro, mas a diretoria parece estar querendo misturar cada vez mais as duas coisas.
    Os boletos pagos pelos sócios viraram garantia de um empréstimo que, segundo corre pelos bastidores, destina-se a quitar débitos referentes ao Wellington Nem… estranho, não?
    Acreditem, estou do mesmo lado que vocês!

    • Ações falam mais que palavras ou imagens. Acredito que o abaixo assinado não está equivocado em nenhuma das reivindicações, no entanto existem pensamentos contrários como é o do Paulo que acha o momento inoportuno. Sinceramente o simples fato de discordarem do momento não torna as intenções de um ou outro grupo indignas. Acho que tanto os que querem esperar quantos os que querem agir estão falhando em ver o inimigo comum. Não é necessário desacreditar um abaixo assinado inteiro de dez mil pessoas por causa de uma única assinatura. Seriam então todos outros assinantes da petição torcedores de outro clube? Claro que não!

  6. Hugo Naves e Fernando, vocês tem toda razão, estes sócios que pagam para ir a piscina e jogar tênis são o câncer do São Paulo, e um monte deles declara fé sãopaulina e ainda viram conselheiros, tem conselheiro corinthiano, palmeirense e santista inclusive diretor em alto cargo.

  7. Engraçado demais os sócios do clube menosprezarem o valor pago pelos sócios-torcedores. Chega a ser ingenuidade. Amigos vocês acham mesmo que é uma mensalidade de 230 reais que paga o salário do Hernanes, Cueva e Pratto? O que paga esses caras é o patrocínio na camisa e o dinheiro da globo. E vocês acham que as empresas patrocinam o clube de olho no universo de pessoas que são sócias do clube e vão lá tomar banho de piscina? Acorda minha gente o maior ativo do clube é esse mesmo pessoal ai que vocês estão desprezando. É por eles que a grana continua a entrar. Se o futebol se separar do social o São Paulo continua a ser grande, agora se a torcida largar o clube vocês vão continuar tomando banho de piscina que nem o pessoal da Portuguesa faz. Os tempos estão mudando e os novos consumidores querem ter voz ativa. Não adianta meia duzia de gato pingado achar que vai parar o tempo.

    • É, de fato, talvez nossas mensalidades não paguem atualmente os salários dos jogadores, mas nossos títulos, nossas cadeiras cativas, o suor, a abegnação e o dinheiro de nossos ancestrais construíram esse Clube.
      Por inúmeros anos o SPFC não teve patrocínio, e quem pagava as contas eram os sôcios.
      Portanto, se querem opinar e terem direito a voto, comprem um título, paguem a mensalidade, aguardem o período legal e, então, votem, inclusive para a separação do clube e do futebol.
      Caso contrário, continuem a contribuir como sócios-torcedores, mas sem direito de participarem da política do clube.
      Se o voto do sócio-torcedor resolvesse todos os problemas, o Internacional de Porto Alegre, que foi o primeiro e um dos únicos a permitir que esses votassem, não teria caído para a Segundona.
      É verdade que há muitos sócios que torcem para infelizmente torcem para outros clubes, mas as cagadas feitas pela atual administração foram feitas por incontestáveis São Paulinos.

      • BLÁBLÁBLÁBLÁ …….
        quem vive de passado é MUSEU !!
        Ô múmia !!!
        Essa mensalidade MIXURUCA não consegue pagar
        PORRA NENHUMA do time de futebol profissional !
        Vamos acabar com essa palhaçada desses sócios da
        botcha, da sauna, do pebolim comandando o futebol !

      • Qualquer time está sujeito ao rebaixamento assim como nós estamos também. Não defendo a separação em virtude da atual administração. A separação vai ocorrer porque é simplesmente o caminho natural, ou você acha que no Brasil nós vamos inventar a roda novamente. Seu discurso é correto é certamente aqueles sócios antigos vão ficar na história do clube eternamente, mas os sócios atuais não são os mesmo de antigamente até porque são produto de uma época é sociedade diferentes. Infelizmente o tempo vai engolir aqueles que não se adaptarem.

        • Duvido que vá ocorrer a separação, podem reclamar e espernear, mas isso muito dificilmente irá ocorrer.E, digo mais, acho bastante improvável que sócio-torcedor passe a ter direito a voto.Portanto, insisto, se, realmente, quiserem participar da vida política do clube, comprem um título, caso contrário fiquem bradando onde mais lhes convirem, pois em nada mudará o regime administrativo e eleitoral do clube.

  8. Desde há muito tempo venho mencionando neste espaço que, a meu ver, o crescente número de não são paulinos fazendo parte do quadro associativo do clube jogou nosso futebol onde se encontra. Este grupo vota e se infiltra na administração, se fosse apenas um clube social não teria problema muito pelo contrário, pagam suas mensalidade e têm todo direito. Todavia com o futebol envolvido não acredito sinceramente que desejem o melhor, no mínimo desprezam medidas que o ajudem, não considerando o que podem até se beneficiar da forma nada ortodoxa como JJ deixou seu legado. Assim, vejo como única solução a separação e a participação do sócio torcedor, e para quem acha que 30 merrecas mensais não representam nada peço que multiplique, miseravelmente por cem mil e por doze e o futebol agradecerá, e que suas mensalidade continuem a custear piscinas, saunas, restaurantes e etc…

    • Desculpe, mas a cúpula do SPFC é, em sua maioria, incluindo o presidente, formada por sãopaulinos natos
      Os sócios do clube não têm poder algum e são tão vítimas quanto os sócios torcedores, pois todos temos o dinheiro utilizado para satisfazer interesses de poucos, em detrimento dos do SPFC cono um.todo.
      É contra isso que temos que lutar, e não uns contra os outros.
      Há um tempo estava elaborando um texto mostrando os porquês da necessidade de separação do futebol e social, mas colocaram o estudo no estatuto.
      Quem coordena isso são os indicados Manssur e Rodrigo Monteiro de Castro, então, se quiserem mesmo que isso aconteça, é a eles que devem pressionar.
      Espero que um dia percebam que minha batalha é legítima e visa o melhor pro SPFC, sempre!

  9. É completamente inadmissível um(a) palmeirense se metendo na nossa política. Eu nunca me imaginaria me enfiando na política de outro clube, posso ter esposa, filho, mãe, pai, cachorro, papagaio e periquito em casa torcendo por este time, se não for o São Paulo, eu jamais me meteria. Difícil acreditar que esse gesto é querendo o bem do clube. Cuidado são paulino, essa pataquada de assinatura virtual, vindo de palmeirenses, é no mínimo MUITO estranho.

    • Acredite, esse gesto foi para o bem do SPFC.
      Assinei o requerimento, porque impuseram esta condição. Se não fosse protocolado por sócios, não aceitariam. Apóio a iniciativa e apenas possibilitei que o abaixo assinado encabeçado por torcedores não sócios fosse entregue, não vejo razão para me atacarem dessa maneira, de qualquer forma, respeito a opinião de cada um e apenas sinto não ter nascido sãopaulina, pois isso evitaria muita dúvida a respeito da minha intenção.

  10. São paulina é o cacete!!!

    Adotou o time a 10 anos??? Acha que somos trouxa??? Isso não existe, time se ama desde sua infância, tofa criança com 5/7 anos tem seu time…

    Você é e está envolvida com politicagem, servindo ou querendo se servir direta ou indiretamente, agora ou no futuro!!!

    O seu lado do muro é o outro!!!

    Não se meta na nossa vida!!!

    Separem as piscinas do futebol já!!!

    Fora traidores sujos!!!

    • Pense como quiser, mas sua visão está longe de ser sensata. Não tenho nenhuma pretensão política, apenas não consigo assistir quieta a tanta coisa errada que está rolando lá dentro.
      Meu marido e filho são sãopaulinos doentes desde sempre e, pela convivência e frequência aos jogos criei um amor genuíno pelo SPFC, creia você ou não.
      Tente conversar com alguém que me conheça de verdade e perceberá que estão me usando sim, mas pra desviar o foco da sujeira exposta pelo movimento que apoio!
      Saudações Tricolores!

  11. Lendo os comentários dos sócios e da palmeirense, chego à conclusão que o time de futebol deve ser separado do resto.
    Teve um aí que disse que ele é sócio há 25 anos (sei lá) e quem tem que mandar é ele e os iguais a ele.
    Fala sério. Depois que os cardeias se foram ficamos nas mãos dos sócios e olha a merda que fizeram.
    Quem sustenta o time de futebol somos nós torcedores. Vocês são parasitas do futebol. Fiquem em suas saunas, seu futebol suiço, seus campos de tênis e nos deixem cuidar do futebol.
    Vocês pagam a mensalidade do clube social, nós pagamos a conta do time de futebol.
    #SepareJa

  12. Uma torcedora do Palmeiras pedindo o afastamento do Presidente, independente de motivação politica (não me interessa) mostra o quanto é deplorável e deprimente a sua gestão.

  13. Sugiro que, antes de me julgarem, leiam os 47 pontos que integram o abaixo assinado do Renova Tricolor.
    Aliás, Sr. Paulo Pontes, caso os tenha lido, poderia apontar ao menos um que seja inverídico ou que não seja motivo pra destituir o presidente do São Paulo do cargo que ocupa?
    Não peço que se cale, mas quando insinuar ou afirmar que eu quero qualquer coisa que não seja o melhor para o SPFC, traga argumentos, provas e verdades, pois, há tempos, essa foto é a única coisa que têm pra mostrar como “resposta” às indagações feitas por mim… é lamentável!
    Quero deixar claro a todos os que ainda não me conhecem, que realmente sempre fui palmeirense e adotei o São Paulo há, aproximadamente, 10 anos, por causa do meu marido e filho…eu sequer conheço o Allianz e vou a vários jogos no Morumbi, às vezes até sozinha.
    Há mais de 3 anos luto pelo tricolor e continuarei lutando!
    Sou sobrinha neta do Cícero Pompeu de Toledo e o vermelho, branco e preto estão no meu sangue!
    Sou são paulina sim e minha guerra é a mesma de todos os que querem ver o São Paulo voltar a ser soberano!!!

    Sinceramente, esse tipo de matéria só serve pra desviar o foco do que realmente importa, que é trazer de volta os valores e a grandeza do tricolor paulista!
    Se não é isso o que o senhor busca, ou se está contente com a atual situação do seu time, ao menos não atrapalhe quem está lutando por um São Paulo vencedor!

    PS: Não autorizei o uso de minha imagem e ela deve ser retirada de sua página, imediatamente. Caso não o faça em até 48 (quarenta e oito) horas, tomarei as medidas judiciais cabíveis.

    • “Uma imagem fala mais que mil palavras”. No caso são duas.

      Sobre direito de imagem é com o Paulo, mas isso aí tem uma cara imensa de ser uma imagem pública. Em frente a um boteco…
      Ah, para que não haja problemas estou colocando meu sobrenome. Italiano. Sou são paulino desde 1970. Nasci em 1962. Virei são paulino vendo o time bicampeão paulista 1970/71.
      Minha família por parte do meu pai é parmêra. Sou são-paulino, não uso e nunca usarei a camisa do parmêra, ou de qualquer outro time.
      Abraço e seja feliz com seu parmêra, longe do meu São Paulo.

      • Com a ressalva de que não acompanho o que se passa em itaquera e na pompeia, nunca ouvi dizer que são paulinos são sócios desses dois e, pior, que interferem na política do clube.
        Se tem sócios Tricolores lá, não tentam interferir.

    • Como eu disse, não me interessa por qual motivo e há quanto tempo você torce pelo São Paulo, tudo que foi explanado, realmente aconteceu, e isso que deve ser debatido e enfatizado.

    • Agradeço o comentário. Quando converso com meus filhos, são-paulinos como eu, me refiro ao “nosso” time. Quando converso com meu cunhado, corinthiano, me refiro ao “seu” time ou ao “meu” time. Não me parece que quem gosta do São Paulo, quer o melhor para ele, tenha em mente tentar causar um colapso político nesse momento em que brigamos (ou meu time briga) para se livrar do tenebroso Z4. Em se livrando, de brigar por uma vaga na Libertadores. Quanto ao tomar medidas judiciais cabíveis, creio que em uma democracia – que graças a Deus vivemos, apesar do Gilmar Mendes -, a Justiça é o caminho correto para se pleitear reparos de possíveis injustiças cometidas. Vá em frente.

      • O colapso político foi causado por quem está no poder.
        Não acho correto que alguém que nunca conversou comigo e, claramente, não me conhece, usar uma foto minha para deturpar o objetivo de mais de DEZ MIL TORCEDORES, que querem limpar o SPFC e retomar sua glória. Apenas protocolei porque os demais não eram associados e impuseram esta condição à entrega do abaixo assinado.
        Não estamos conturbando o ambiente do futebol, mas apenas lutando pelo que é certo, antes que enterrem de vez a soberania tricolor.
        Peço, mais uma vez, que retire minha imagem do seu blog, pela minha segurança e de minha família e amigos.
        Grata.

        • Agora sim pelos motivos que você expôs, se acha que corre risco, junto com a família, pela foto publicada vou retirá-la. Aprenda que não é com ameaças que você consegue mudar algo que um jornalista publica, pois estou ciente da verdade. Apenas mais uma coisa: consultei amigos palmeirenses e esta camisa que você veste é de 2009. Mas a de uma pessoa atrás de você é de 2012, na comemoração do título da Copa do Brasil. Portanto, sua explicação de que há dez anos passou a ser são-paulina não condiz com a realidade. É absolutamente fútil e mentirosa

          • Fui criada com meu nonno e nonna, ele fanático e me levava pra tudo do Palmeiras…por isso, embora ame o SPFC, não tirei o Palmeiras totalmente de dentro de mim…e nunca neguei isso…nessa era de identidade de gêneros, sou bitorcedora…entendo que os fanáticos não entendam e achem absurdo, mas é real e não mandamos em sentimentos, simplesmente me apaixonei pelo SPFC.
            Um dia me perguntaram se tivesse uma final entre os 2 e o Palmeiras pudesse ser campeão ou o SPFC rebaixado, pra quem eu torceria…respondi, na lata, que é ÓBVIO que torceria pro SPFC!
            Vivo muito mais o SPFC do que o palmeiras, nos últimos anos e não entendo por que ficam pegando nesse ponto toda vez que tento fazer algo pra tirar os que estão, de fato, prejudicando o São Paulo. Por acaso o senhor tem algo que comprove que tenho, ainda que infimamente, algum interesse particular ou que passou pela minha cabeça prejudicar o SPFC? Sendo jornalista, investigue e pergunte sobre mim a todos os que me conhecem e perceberá que está atacando a pessoa errada.
            Por mim, pelo meu filho e pelo meu marido, não desistirei de lutar pelo bem do São Paulo e rebaterei esse tipo de acusação quantas vezes for necessária.
            Em relação à suposta ameaça, apenas resguardei meu direito de notificá-lo, para que retirasse a imagem indevidamente utilizada, para eventual necessidade de ir à justiça. O uso dessa imagem já ocasionou ameaças a mim e minha família (inclusive aos sãopaulinos natos), por isso peço a gentileza de não utilizá-la novamente.
            Sou uma pessoa honesta e transparente, ao contrário de muitos contra quem estou lutando, que são os verdadeiros culpados pela atual situação do time.

            • Que fique absolutamente claro que não retirei a imagem por medo de qualquer ameaça de Justiça. Entendo bem o que é direito de imagem e hoje estou na Justiça lutando por isso. O que fiz não causa quebra deste hipotético direito. A retirei pelos motivos que me apresentou, de risco à sua família. Isso, em hipótese alguma, eu permitiria que ocorresse, quanto mais se o Tricolornaweb, por sua publicação proporcionasse algo assim. Não a estou culpando por tudo. Sei que tem conselheiros e pessoas muito interessadas na desestabilização política por trás. E os vou denunciar. Não defendo a diretoria. Defenso a paz para o time conseguir chegar ao final do ano sem essa pressão toda. Sei ler o que e que está por trás disso.

            • Mentiu ao dizer que é são paulina há mais de 10 anos, portanto vc não tem credibilidade alguma.
              Vá cuidar do Guarani da Turiassú e suma do nosso clube.

              • Se reler meu texto verá que não menti em momento algum!
                Não sumirei do SPFC e continuarei lutando pelo que é certo, por mim e pelo meu marido e filho sãopaulinos natos e a quem também represento nessa luta.
                Espero que um dia vejam que não sou nem ameaça, nem solução, mas apenas alguém que tem garra pra tentar melhorar o que está errado.
                Perto da grandeza tricolor, sou apenas um grão de areia no deserto, ou nem isso, sou nada.
                O foco deve ser sempre o bem do SPFC. E é isso que buscarei sempre.

                • Ela inventou uma nova categoria de torcedores, a BITORCEDOR, ou seja, o torcedor bipolar, um dia torce para o Tricolor, no outro para a Porcada.
                  PQP, era o que faltava.
                  E ainda quer ter credibilidade com essa puta conversa fiada.
                  Vá chafurdar na lama da Turiassú junto aos outros suiínos.

                  • Não sou bipolar. Assim como quando um filho joga contra o outro, quando estão em times diferentes, torço para ambos.
                    Talvez eu, embora goste, apenas não seja fanática o bastante pra odiar os outros times.
                    Pra mim, há mais em jogo do que o time em si, existe o anseio de uma mãe que quer ver seu filho chorar de alegria ao comemorar um título de peso, e não de tristeza por estar no Z4.
                    O que me dá forças pra não desistir de lutar pelo São Paulo é maior do que qualquer ofensa que possa me atingir, em especial porque vem de alguém que não me conhece, logo, não tem parâmetros pra me julgar.
                    É uma pena que algumas pessoas fecham os olhos para os fatos e prefira agredir aqueles que lutam pela volta da soberania tricolor.
                    Apenas pense se realmente esse é o caminho certo…
                    Agradeço se puder parar com as ofensas.

                    • Não conheço e nem quero conhecer.
                      Sua credibilidade é zero, vc torce para a porcada e isso ficou evidente.
                      Se, de fato, o seu marido é são são-paulino, porquê, ele mesmo, não assinou o ridículo abaixo-assinado????
                      Vc está querendo enganar à quem com essa ladainha.Cada vez que vc abre a boca as coisas só pioram para vc.
                      Assuma que torce para a porcada e vá querer aparecer lá pelos lados da Turiassú.Nasci e fui criado dentro desse clube, frequento-o gá 50 anos e nunca vi tamanha balbúrdia em todo esse tempo.
                      Pode repetir mil vezes que se “apaixonou” pelo SPFC, contar essa historinha que quer ver o maridinho e o filhote felizes, mas, suína amiga, uma imagem vale mais que mil palavras.
                      Vc está, sim, do outro lado do muro.Aqui não é o seu lugar e, isso, vc já deve ter percebido.

  14. Não acho que esperar seja solução. mais bagunçada e ineficiente essa administração não ficaria.

    Não tenho ligação política com qualquer ala do São Paulo, o que me dá total direito de falar que essa administração é disparada a pior que eu já vi.

    Concordo que esses 2 torcedores não tenham legitimidade moral para requerer qualquer coisa, mas possuem legitimidade legal, o que não invalida a vontade e legitimidade dos outros 9998 que assinaram.

    Me espanta o São Paulo lutar contra o rebaixamento por dois anos consecutivos, e mesmo assim você pedir 06 meses para criticar a administração atual, e agora nesse caso, querer minimizar a vontade da esmagadora maioria da torcida do São Paulo(não falo só de quem assinou esse abaixo assinado).

    Se você perguntar para dez torcedores do São Paulo, que não tenham ligação política com o clube, os dez querem essa administração bem longe do clube.

  15. Com todo o respeito, mas o péssimo Leco há 26 meses destruindo o SPFC não merece trégua não.
    A torcida ,que é a única coisa que se salva no clube, já abraçou a equipe há um bom tempo, vide o público no estádio.
    Já o péssimo conselho que é tão omisso , desacreditado e incompetente como o Leco e sua diretoria deve ser massacrado todos os dias de todas as formas possíveis.
    Vamos esperar cair pra segunda divisão pra fazer um abaixo assinado pra tirar o Leco?
    Pode não dar em nada, como provavelmente não dará, mas ao menos mostra um termômetro de como o Leco é prejudicial ao SPFC

  16. O que poderemos esperar daqui para diante.
    lulamierda voltara $ comandara com gilmar mendes, pixu leko continuara, junto com com sua gang digo diretoria.
    ‘¿¿’¿ entao ‘¿¿’¿’¿’¿’
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Eu discordo de que não possa ser retirado do poder um presidente incompetente. O Leco foi eleito para presidir o São Paulo, não pra satisfazer o seu ego, e satisfazer o seu ego é tudo que ele vem fazendo. Se ele enganou muito bem na eleição e depois mostrou toda a sua incompetência no cargo, não vejo a menor lógica ficar sentado e ver um animal destruir a instituição enquanto não acaba o seu tempo de mandato. Se dependesse de mim, Leco e Pinotti já estariam longe do clube, mas infelizmente não depende de mim.

  18. mais duas vitoria e ai veremos se o leco e sua turma vão ficar no soberano para 2018 .

    a torcida do soberano não é burra ,portanto vamos aguardar os 47 pontos chegarem .

    lembram do que falou o petros ? apos o clássico.

    o leco vai renunciar a presidência disso eu não tenho duvida

    #cuca2018

    todos juntos pra salvar o soberano

  19. Fui um duns primeiros a falar em libertadores aqui foi ate chamado de lunático etc , kkkkkk

    Só que agora a chance é real de libertadores basta apenas ganhar os próximos 5 jogos + u empate que estaremos na libertadores .

    Eu sei que às vezes fica difícil de reconhecer que o beto sabe muito de futebol

    Portanto vamos agora a nova missão do soberano: ganhar 5 jogos e empata 1 para vaga na libertadores 2018

    Depois do que a torcida fez antes do clássico indo busca o time na CT , ela merece um 2018 diferente de 2017 ,por isso leco e sua turma falta apenas 2 vitorias para vocês sumirem do soberano

    juntos pra salvar o soberano

  20. E, na minha opinião, se alguém tiver vontade de participar da vida política do Clube, que compre um Título, pague as mensalidades, espere o período legal para então poder votar.Agora, os caras querem para 30 merrecas por mês e ter direito a voto.Tenha dó.
    Pago o clube há quase 35 anos e sou completamente contra tanto à separação do clube e do futebol, quanto ao voto do sócio-torcedor.

    • Assino em baixo… pago o clube há mais de 40 anos e acho ridículo a separação da instituição que nasceu FUTEBOL CLUBE. E tenho dito… Aproveitando, você tem total razão, tem gente que vende até a alma por um carguinho remunerado.

  21. Esse sócio do IMCOMPETENTE Pinotti, Luís Roberto Demarco, boa coisa não é, pois esteve envolvido nas investigações da Polícia Federal nas Operações Satiagraha e Chacal.É mais um pilantra querendo aparecer, para depois mamar nas tetas do Clube.
    Paulo Pontes,
    Em tempo, vc não irá comentar sobre a contratação do Edson Lapolla para o lugar do Alan Cimermann.
    O Lapolla é mais um conselheiro que consegue um carguinho para sobreviver.ABSURDO.
    Engraçado que até bem pouco tempo atrás ele era um crítico ferrenho da situação, mas bastou conseguir umas regalias para “roer a corda”.Em janeiro montou uma micro agência de MKT, que não deve ter realizado trabalho algum.RIDÍCULO.
    Quem é Edson Lapolla no mundo do MKT????

  22. O Leco, bem ou mal, foi eleito e tem que cumprir seu mandato. Pra mim só seria caso de impeachment em caso de agir como o Aidar e lesar (ou tentar) o clube.

    Apesar de achar que o Leco tem ido bem na área financeira e conseguido diminuir o que devemos no futebol realmente a diretoria do sp tem ido muito mal, o SPFC correr o risco de ser rebaixado em 2013, 2015 e agora 2017 é sinal de que há problema. Mas incompetência não justifica a saída precoce. Senão ninguém vai terminar o mandato. O certo é deixar ele concluir e ir cobrando.

    Agora o Sr Leco precisa parar de amadorismo e de pensar em aliados políticos e fazer o que tem que ser feito pelo melhor do SPFC: aplicar o estatuto para melhorar a gestão.

    • Então você concorda que a Dilma sofreu um golpe legislativo por ser ineficiente? Pois todos governadores de Estado, e todos os outros Ex Presidentes da República cometeram e cometem pedaladas fiscais e não aconteceu nada.

    • Caro torcedor Carlos, por que você não utiliza seu sobrenome na postagem? Convenhamos, Carlos é um nome um tanto comum e é natural que exista uma legião de Carlos torcedores do São Paulo FC. Sugiro que todos utilizem seus nomes nas postagens. Perdão, mas reputo covardia não assinar as críticas, às vezes veementes até demais. Enfim… em cada cabeça uma sentença.

      • Há muito tempo posto mensagens aqui. Só agora apareceu outro Carlos. Sem problemas.
        Não coloco meu sobrenome por causa dos trolls, pessoas de outros times que ficam perturbando com nomes falsos. Assim eu me resguardo contra essa gente.
        De qualquer maneira, o Paulo tem o meu sobrenome e meu email para qualquer eventualidade.

  23. Parabéns, Paulo.
    Vi essa lista e nunca passou pela minha cabeça assinar.
    Não sabia quem estava por trás disso. Além disso, algumas figuras que fizeram campanha, mesmo se dizendo são paulinos, fizeram-me ficar com um pé atrás.
    Não há nada tão ruim que não possa piorar.
    Muita hora nessa calma.

  24. Essa bobajada de abaixo assinado só serve para conturbar, oras, alguém acha que um abaixo assinado vai destituir um presidente?

    O Leco só sai se for comprovado que infringiu o estatuto, nesse caso o impeachment poderia ser votado pelos conselheiros, esse negócio de fazer abaixo assinado só vai adiantar para conturbar ainda mais, não tem como trazer nada de bom, o Leco não vai sair e ponto final, vamos ter que ir com ele até o final, cobrar sem desestabilizar o clube e torcer para escolhas melhores serem feitas.

  25. Paulo; com todo respeito; mas ESSE argumento é totalmente raso.

    Até porque grande parte dos sócios do São Paulo que escolhem os conselheiros; se quer torcem para o São Paulo.

    Portanto….

  26. Por mais que não concorde com a gestão de Leco, que infelizmente nos colocou nessa guerra na Z4, é um absurdo essa capivara das pepas querer tratar de um assunto nessa magnitude.

  27. Paulo Pontes, é compreensível o seu posicionamento e o de outros. “Não, agora não é o momento” e esse argumento a que se apegam.
    Então vamos lá, por essa lógica, de acordo com os últimos anos, NUNCA SERÁ o MOMENTO, pois todo ano estamos lutando contra o rebaixamento e isso na cabeça de quem acha que pode conturbar protestando, é sempre um problema.
    Então deixamos essa porcaria que está aí mesmo.
    Quanto a mulher palmeirense, eu pergunto: NÃO SERIA LÓGICO ELA QUERER O LECO DENTRO DO SP? O velho está ACABANDO COM O CLUBE, DETURPANDO O ESTATUTO, COLOCANDO O ZAGUEIRO DO arquidiocesano como messias.
    O Pinotti TEM ZERO de experiência com o futebol. É PATÉTICO.
    Estão destroçando ainda mais o clube.
    Sendo você um homem honesto, porque não você mesmo começar um movimento que retome os rumos do clube? que tal?
    O que não dá mais é ouvir essa de não é o momento toda baboseira que esse energúmenos estão fazendo com o NOSSO SP!
    Parecem ter enfiado a cabeça na bun….e pensando de dentro do c…
    Me desculpe os palavrões, MAS ACABARAM COM O CLUBE BRASILEIRO MAIS VENCEDOR DA AMÉRICA

  28. O que essa porca no cio está se metendo na nossa vida???

    Paulo Pontes, sei que te encho a paciência aqui, mas precisamos começar algo… precisamos começar um movimento para expulsar todos que estão dentro do SPFC e não torcem e não amam o clube… como pode alguém como eu, que amo tanto esse clube e faria coisas de graça pelo clube não ter direito a nada lá? E esse tipo de ser querer apitar lá e nos prejudicar… assim como outros que aqui frequentam e poderiam ajudar???

    Isso está errado, estão implodindo o SPFC de dentro para fora, os inimigos estão dentro da nossa casa, até quando???

    • Você, e todos os meus leitores, não enchem a paciência de maneira alguma. São essenciais para o sucesso do Tricolornaweb. Agora, convenhamos:
      1) não dá para impedir alguém que torça para outro time de ser sócia do São Paulo.
      2) fica completamente se legitimidade alguém que torça para outro time pedir o afastamento do presidente.
      O dia que somente os sócios são-paulinos tiverem voz ativa, talvez as coisas comecem a melhorar. Se sócios torcedores participarem, então, aí a melhora de total.

      • Por isso é fundamental separa o Futebol do Social, assim, na parte Social não importa o clube que torça… No Futebol, sócios torcedores ganham voz e opinam mais!

        • Entendi Paulo, não pode deixar de ser sócio, porém que fique só nas piscinas…

          Qur nunca façam algo que podem prejudicar o futebol, por isso concordo com o Alexandre que se separe as piscinas do futebol!!! Que tenha presidente de futebol e piscinas, para falar de forma mais grosseira.

          O poder de voto tem que ser separado!!! Isso é o mínimo!!!

      • Verdade. Apesar de eu ser um dos que mais xingam essa pseudo-diretoria, (confesso que as vezes até desnecessariamente) concordo com o Sr., a melhora total só virá o dia que os sócios torcedores tiverem voz ativa.

      • Pontes,
        concordo com vc.
        Voto para os sócios-torcedores JÁ !!
        Não teriam os Lecos da vida,
        não teriam sócios do clube galinhas e porcos
        decidindo os rumos do futebol do SPFC .

  29. Pera ai, deixa ver se entendi, o pedido de impeachment foi apresentado por duas pessoas? Onde uma é palmeirense e a outra é sócio do Pinotti?

    Será que só eu que me preocupo com isso? com o fato do sócio do Pinotti estar por trás do pedido de impeachment do Leco? Já perceberam o poder o que o VP conseguiu dentro do SPFC nos últimos anos? Quais os reais interesses dele?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*