Palmeiras não se acerta com o Flu e desiste de contratar Gustavo Scarpa

O Palmeiras desistiu da contratação de Gustavo Scarpa nesta quinta-feira. Apesar de várias tentativas, as conversas com o Fluminense não caminharam como o clube esperava e, sem conseguir um acordo, preferiu abrir mão do meia de 23 anos, que também interessa ao Corinthians e São Paulo.

Na última sexta, a negociação já havia tido um retrocesso, quando Róger Guedes, desejado pelo Flu, não aceitou entrar na troca por Scarpa. Nesta semana, os clubes voltaram a conversar, inclusive sobre a possibilidade de envolver o mesmo atacante na negociação e havia um otimismo.

Esta não foi a única opção de negócio oferecida pelo Palmeiras, que ao ver as conversas se arrastarem e sem uma definição, passou a se cansar. Scarpa sempre foi visto internamente como uma ótima “oportunidade de mercado”, não uma necessidade para o elenco, que já contará com Lucas Lima.

Desde o início a intenção era realizar uma troca de jogadores por empréstimo de um ano, sem ter de pagar dinheiro ao Fluminense. No Palmeiras, avaliava-se que para a negociação avançar dependeria do poder de convencimento do time carioca para conseguir os jogadores que desejava, com o próprio Guedes. Como isto não aconteceu, o fim das conversas agora é definitivo.

O futuro de Gustavo Scarpa, portanto, segue indefinido. O São Paulo chegou a oferecer por ele 3 milhões de euros (R$ 11,7 milhões), além de Júnior Tavares, Buffarini e Lucas Fernandes, mas os nomes não agradaram ao Flu, que tem contrato com ele até 2020. O Corinthians também deseja o jogador, mas considera ser uma transação muito complicada. Caso não continue no Brasil, o armador já recebeu sondagens de Lazio (ITA) e Fernerbahce (TUR).

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Palmeiras não se acerta com o Flu e desiste de contratar Gustavo Scarpa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*