Palmeiras ganha concorrência com rivais e fecha com Gustavo Scarpa

O Palmeiras acertou nesta segunda-feira a contratação de Gustavo Scarpa. Livre depois de rescindir com o Fluminense na Justiça, o meia de 23 anos deve assinar com o Palmeiras por cinco temporadas.

O jogador era um sonho alviverde, tanto que no fim do ano passado o clube tentou por duas vezes realizar uma troca de jogadores com o Flu, mas sem sucesso. Na época, o Palmeiras chegou a dizer que havia desistido do atleta, mas voltou à carga com a vitória de Scarpa nos tribunais.

A CBF publicou na sexta a rescisão do vínculo com o Flu. Gustavo cobra na Justiça valores atrasados de salários, direito de imagem, férias, além de 13º dos anos de 2016 e 2017. Além disso, pede o pagamento de seus vencimentos até o fim do vínculo, em setembro de 2020. Ao todo, a ação é de R$ 9,383 milhões.

O time carioca tenta derrubar a liminar que deixou o meia livre. Mas há pouca esperança nas Laranjeiras de que isto aconteça. Embora tenha conseguido fechar com o jogador diretamente, não está descartado que o Palmeiras empreste atletas ao Flu, como uma forma de ressarcir a equipe carioca.

Esta é também uma vitória do Palmeiras em cima do rival São Paulo, que vinha tentando um acerto com o Fluminense. Por isso, a decisão na Justiça acabou dificultando a negociação para o Tricolor do Morumbi.

Gustavo Scarpa é o sexto reforço do Palmeiras nesta janela de transferências. Chegaram, além dele: Weverton, Marcos Rocha, Emerson, Diogo Barbosa e Lucas Lima.

 

Fonte: Lance

 

Nota do PP: quando Scarpa conseguiu sua liberação judicial, eu disse que o São Paulo corria riscos, pois o Fluminense perderia o poder de negociação. Aliás, negociação essa que estava muito avançada com o São Paulo. E foi o que aconteceu. Também semana passada eu cumprimentei por aqui o presidente Leco por ter dado um chapéu no Palmeiras, na contratação do Diego Souza. Afinal de contas, eles tentaram no meio do ano passado a todo custo e não conseguiram. Agora tenho que falar: meus pêsames, presidente Leco, pelo chapéu que levamos do Palmeiras. Mais um. Vai se somar a Wesley, que o nefasto Carlos Miguel Aidar comemorou como sendo um chapéu dado, mas foi, na realidade, tomado.

32 comentários em “Palmeiras ganha concorrência com rivais e fecha com Gustavo Scarpa

  1. Paulo Pontes, não sou muito de ouvir o jornal, hoje fiz questão.

    Pela escalação de quarta feira dá pra perceber o show de horrores que será 2018. O time titular não é muito melhor que a escalação da estreia no Paulista.

    O time carece de um meia, um centroavante e dois atacantes de lado.

    Torço muito para que de certo a dupla Raí/Ricardo Rocha, só que não posso me fazer de tonto e dizer que está tudo bem, não está.

    Raí foi juvenil, teve atuação digna de quem não é do ramo. os agentes do jogador enrolaram o qto puderam, se havia alguma possibilidade dele acertar com o São Paulo (que estava negociando há tempos com o Fluminense), porque entrar na justiça pedindo a rescisão do contrato? óbvio que estavam acertados com o Palmeiras.

    O São Paulo nos últimos anos, especificamente com o Leco na presidência, tem entrado em negociações para perder. as manchetes sempre são: O São Paulo tentou, o São Paulo sondou, o São Paulo consultou, e tem se tornado rotina “O São Paulo leva chapéu do Palmeiras”. É triste vir o São Paulo nessa situação.

    O Leco é tudo que o São Paulo não precisa, ele não tem a simpatia de grande parte da torcida.

    Fosse o Leco Presidente do Corinthians, vendendo jogadores, entrando um caminhão de dinheiro, enfraquecendo o time, certamente a torcida o teria arrancado da Presidência. É duro dizer isso, mas é a realidade.

    Você há de convir que o time de 2018, até o dia de hoje, é mais fraco que o de 2017. Há de convir também que o São Paulo não deu chapéu algum no Palmeiras, eles tentaram o Diego Souza no meio de 2017, ofereceram salário de oitocentos mil mês, e se demonstrassem interesse agora, certamente levariam.

    Se não chegar pelo menos mais dois jogadores que cheguem para resolver, será outro ano para ser esquecido.

  2. Apoio a diretoria da São Paulo. Fez o possível e reconheçamos isto. Também acho correto ser honesto e é ético com o Fluminense. Não temos o dinheiro que eles têm e temos que fazer oque da pra fazermos.

  3. Entendo que o SPFC assim como o Atlético Mineiro preferiram fazer o negócio diretamente com o Fluminense, e tiraram o pé quando se tornou irreversível uma futura disputa judicial.

    Ninguém é bobo no futebol e muito menos ingênuo, mas nesses tempos onde ética é somente uma palavra vazia, gostei da postura de Raí de tratar o Fluminense com respeito, de tentar ir pelo caminho mais difícil e arriscado, mas o mais correto.

  4. Não tomamos chapéu nenhum. Nós nunca estivemos seriamente na briga pelo jogador. NUNCA. Pegamos até o troco do pão para pagar o Diego Souza; infelizmente, na atual situação, jamais teríamos condições de contratar o Scarpa.

    O balmeiras apenas esperou o São Paulo negociar e cobriu o lance. Se não fossem eles, seria um time do exterior. Para o jogador, existia ainda a avantagem de disputar Libertadores e sonhar com vaga na seleção.

    A chance era “megasênica”, mas, ao menos, Raí, Leco e demais envolvidos ao menos tentaram. Não podem ser crucificados por isso, especificadamente.

    Para ajudar o São Paulo é preciso abandonar o romantismo polianesco. Tampouco só evidenciar as máculas. O bom senso deve imperar sempre.

    • Concordo, não foi chapéu, foi um tradicional sombrero.

      O bom é que na próxima contratação que o São Paulo passar esse vexame, será o terceiro, aí o Leco vai poder pedir música no fantástico.

  5. Não acho que o sp errou em nada, o Palmeiras e o Scarpa se acertaram e fecharam negócio, só isso.

    Acho que o Scarpa não escolheu tão bem, no sp ele seria titular, com visibilidade pra depois seguir pro exterior e seleção.

    Sem falar que poderia ter saído de forma amigável trazendo algum retorno pro Flu, achei errado, sei lá. Enfim, vamos com nossos garotos que são muito bons também, não temos o elenco do Palmeiras mas no 11 contra 11 titulares acho bem equilibrado.

    • O São Paulo negociava com agentes/Fluminense há pelo menos 20 dias, acho que é o tempo necessário para o jogador dizer sim ou não para o clube, não?

      Se o jogador não apalavrou nada com o SP, é razoável que o clube estivesse tratando de um plano B, não?

  6. Hoje foi um dia decepcionante por causa desse caso do Scarpa.
    Sinto saudades dos tempos que os jogadores lutavam para jogar no SPFC.
    Hoje eles pensam duas vezes..

    Mas, por outro lado, talvez esse jogador não seja tudo isso, pode ser que seja muito papo e pouca bola.
    Veremos esse ano…
    Como Paulo RP falou, esse é um espaço democrático e vou discordar dele, acho que o Ganso faria uma enorme diferença, mas acho difícil ele vir.
    Nós resta torcer para a volta dos bons tempos.
    Vamos SAO PAULO!

  7. Democracia é bom por isso: todo mundo pode dar seu palpite e temos que respeitá-lo. Agora, não precisamos concordar com ele.
    Tem gente falando em repatriar o sonso do Ganso. Meu Deus! Não ficou nem no banco de um time de segunda linha da Espanha, o lugar mais fácil para se jogar futebol! Mesmo aqui no S.Paulo, amargou banco honestamente e entregou muitos jogos nossos. Fazia alguma jogada brilhante e, como tinha boa relação com a mídia, isto bastava para ser titulado como craque. Um craque que, em 10 jogos dorme em 9 e em 1 faz alguma firula e, para ele, já basta.
    Melhor continuar com o Cueva mesmo que, por mais irresponsável que seja, tem “sangue nos olhos” e é mais produtivo que o Gansolino!!!

  8. Não tem desculpa. Chegou a um ponto que só o São Paulo estava negociando. Ficou semanas negociando, marcou toca e PERDEU DE NOVO. Não tem mais desculpa nem conversinha nem nada, ou é competente e GANHA as contratações, ou vai ficar com elenco merda e tomar porrada outra vez o ano inteiro.
    Sou torcedor do São Paulo e estou de saco cheio de desculpas, já faz 3 anos que só ouço desculpas e passo raiva. Quero competência, não estou nem aí pra história do cara, se foi ídolo ou se é um desconhecido, eu quero resultado, e até agora só veio o Diego Souza que não vai resolver nossos problemas e o outro zagueiro lá do Vasco que também não vai resolver nossos problemas.

    A chance de vender o Cueva no meio do ano é grande, e aí vamos fazer o quê? Colocar o Shailon? Contratar algum argentino que joga na Bolívia? Passar raiva outra vez?

    Era pra contratar o Scarpa, não podia vacilar. Mas como é São Paulo, LÓGICO que vacilou e PERDEU OUTRA VEZ.

  9. Concordo com o @Rodrigo Leal, não acredito que seja um “chapéu”, até porque o Raí estava fazendo o certo, conversando com o clube dono dos direitos federativos do jogador.
    Agora se o jogador resolveu ir para as pepas, resta desejar boa sorte. E lembrando que o Fluminense ainda pode recorrer da decisão. Pode dar “merrrda” isso ainda.

  10. Calma lá, isso não pode ser considerado um chapéu, a torcida não pode cair nessa pilha e culpar o Raí por isso, o São Paulo estava fazendo o correto negociando com o clube, esse Scarpa que não é nenhum Messi, fez igual o ingrato Oscar, enfim estão descendo a lenha, mas ninguém falou o que o Scarpa vai ganhar em torno de 1M de salários e luvas e outra cabe recurso e o Fluminense vai recorrer até a última instância, e sabemos da fama dos advogados deles.
    Precisamos contratar um lateral direito porque o Militão esta fazendo leilão pra renovar e apostar na base, ficar pagando 1M pra jogador meia boca e super estimado é coisa das Peppas e essa conta ainda vai chegar, nenhuma empresa joga dinheiro no ralo.

  11. Ai, confia em mim, confia em mim… vai. Vai confiando nesses caras do São Paulo. Parabéns, falhou mais uma vez, mais uma derrota pro histórico.

    Contrata lá o Marinho agora, nem o treinador quer essa bosta de jogador e o “sr. confia em mim, putz, falhei” tá levando 10 anos pra conseguir fechar com um jogador merda desses. Qualquer negociação leva uma eternidade.

    São Paulo virou um clube perdedor, esse é o FATO. Já vai começar a temporada na quarta-feira e até agora nada. Quer apostar que a partir do fim de semana que vem, começam as contratações merdas? Lateral lá do Figueirense, atacante lá do Ceará, meia lá do Juventude… essas coisas às quais nos acostumamos nos últimos anos, enfim, como eu já havia dito NADA DE NOVO.

    • Raí e Ricardo Rocha é cortina de fumaça para desviar a atenção… é muita incompetência, como pode esse Leco ser Presidente do São Paulo, e ainda receber alto salário pra isso?

  12. Não concordo com a tese do chapéu.
    O Palmeiras chegou primeiro no final do ano passado e não conseguiu nada.
    Nas negociações com o clube, o São Paulo passou à frente tanto do parmêra como do time da imprensa e do pt.
    Agora, se a Justiça entra na jogada e um time qualquer passa a perna no FluminenC acertando direto com o jogador, não acredito que isso tenha sido um chapéu. Muito pelo contrário.
    Essa coisa vai se desenrolar por muito tempo na Justiça. Por mais que o jogador ache que bancou o ‘ixpérto’, quem vai mais sofrer com isso será ele.
    O pârmera da crefisa está fazendo a mesma coisa que o pârmera da parmalat. Os métodos são os mesmos.

  13. Só um incauto não percebia que tinha tudo para o São Paulo levar um chapéu nessa negociação.
    Os idiotas vão falar, você é um sabichão agora, depois do negócio.
    Não, não sei nada, mas me baseio no que leio e tiro minhas conclusões.
    Desde da semana passada, muita gente na Internet já avisava que o jogador era vinculado a tal de OTB, a mesma do negócio envolvendo o Dudu cafajeste.
    As chances de jogadores dessa OTB virem para o SP são quase nulas. Não sei se é verdade, mas muita gente diz que tem dedo do cara de areia mijada nessa empresa.
    Fica evidente que a empresa usa o São Paulo como trampolim para arrancar dinheiro da porcada. Até porque Dudu foi um gato vendido como lebre.
    Muita gente alertou para isso na Internet, então para mim não foi novidade. Ingênuos foram os dirigentes em acreditar que podiam negociar com um jogador dessa empresa.

  14. Chapéu ou não, o fato é que o Palmeiras ficou com os dois principais nomes do mercado: Lucas Lima e Scarpa. O time deles será mais forte que o nosso em 2018. Algum representante do clube precisa vir a público e dizer o que será feito para, no mínimo do mínimo, reduzir a enorme distância entre os dois elencos. Nessas horas não importa a origem do dinheiro, a qualidade dos diretores de futebol, os nomes contratados. Importa só uma coisa: O SÃO PAULO PRECISA SER MELHOR QUE O PALMEIRAS! E NÃO ESTÁ SENDO! ACORDA, TORCIDA! A HORA DE FAZER BARULHO É AGORA! OU VOCÊS QUEREM PASSAR OUTRO ANO COMO 2017?

    • Não concordo que eles trouxeram os dois principais nomes do mercado. Qual deles está na seleção? Scarpa é bom jogador, mas não é craque. Lucas Lima teve um 2017 pífio.
      Depois, time no papel é uma coisa, em campo é outra.
      No começo de 2017 diziam que porcada era o melhor time do Brasil (para alguns mais fanáticos, até um dos melhores do mundo), que tinha o melhor elenco e blá, blá, blá… o que eles ganharam? Nada.
      Aliás, só não caiu vergonhosamente na primeira fase da Libertadores, porque teve uma forcinha da arbitragem nos jogos em casa contra o Jorge Wilstermann e naquela virada aos 54 minutos contra o Penarol.
      Começa 2018 e volta mesma história.
      Claro, e isso também vale para o nosso time, que no papel no começo de 2017 não era tão ruim e disputou para não cair.

  15. Como vcs já sabem, o sonho tricolor de ter o Scarpa. E eu vejo muita pindaíba no SP em 2018, tem bons jogadores, porem o melhor deles e que poderia dar uma melhor qualidade de jogo, o Peruano é perseguido por torcedores e alguns dirigentes que travam um ambiente que poderia favorecer um futebol diferenciada do mesmo. E, vou lembrar que é costume do SP perder bons jogadores com perseguição. O Kaká, o Cazemiro saíram do time quase de graça porque eram pê de chinelo e não serviam para o tricolor. E estou assistindo muitos comentário infeliz em relação ao Cueva. È bom lembrar que o São Paulo fugiu da Zona da degola em 2017 com as contribuições do referido e que depois que ele saiu não conseguiu ganhar uma partida se quer. Estou falando assim porque em quanto eu acompanhava o jogo de Real Sociedar e Barcelona ontem e vendo um dos EX perseguido Wilhan Jose que marcou dois gols um deles roubado pelo juiz e artilheiro da atual copa da Uefa e que já foi cogitado para defender as cores do barcelona me lembrei do caso Cueva, Acho também que o torcedor vai dificultar um bom ambiente para o bom lateral Reinaldo que com certeza mais uma vez sera perseguido e não dá pra jogar bem e ser perseguido ao mesmo tempo. Ou aprendem ou vão parar na segunda divisão em 2018,

    • Cueva perseguido por torcedores? ta de brincadeira jovem?

      O cara faz o que quer com o São Paulo, está cagando e andando para o clube, não tem o mínimo respeito, não respeita determinações e o planejamento.

    • Cueva perseguido por quem? Diga-me onde você viu ou leu isso?
      Você é ingênuo ou se faz de bobo?
      Kaká saiu de graça porque não tinha muito mais tempo de contrato com o São Paulo e óbvio que ele não tinha interesse de renovar, pois o Milan oferecia um caminhão de dinheiro de luvas para ele. E foi tão ruim vender o Kaká que o São Paulo depois disso montou um bom time em 2004 e foi campeão do mundo em 2005.
      Casemiro, admitido até por ele, só queria ficar na balada, era famoso jogador ‘pagodejo’, um dia em balada de pagode em outro de universitário sertanejo.
      O que o São Paulo tem é um monte de jogador descompromissado, por falta de pulso de sua administração.
      E monte de torcedor alienado que faz papel de boneco de ventríloquo de jornalista corintiano na imprensa.

    • Coitado do Cueva ele é perseguido….

      Será que foi por isso que ele se reapresentou com 1 semana de atraso???

      Porra vc só pode estar de brincadeira….

  16. Deu ruim agora, mas bora lá, bola pra frente, fizemos o que deu para fazer, numa negociação direta não daria para contratar mesmo, bem feito pro fluminenC que achou que tinha o novo messi, ficou fazendo barganha com todo mundo, acabou chupando dedo.

    Se não tiver ngm que preste no mercado não venham com novos marcinhos e denilsons, bora ver do que o Cipriano é capaz, puxa o Cueva pro meio, Cipriano e Marcos Guilherme nas pontas. Ou busca um ponta que venha para ser titular, buscar jogador para compor elenco não precisa.

  17. Paulo Pontes, não sei se vc é ingênuo a este ponto, ou se acha o torcedor do São Paulo burro.
    Chapéu no Palmeiras pelo Diego Souza? para, se o Palmeiras tivesse o mínimo de interesse agora, o Diego Souza não estaria no São Paulo, qualquer um sabe disso.

    O Leco mais uma vez está enganando a torcida, até o presente momento, 15/01/2018 as 14:14, o time de 2018 é ainda mais fraco que o de 2017.

    É uma vergonha o que acontece, 2017 caiu 150 milhões nas mãos do São Paulo, agora mais 50 milhões, e não se contrata ninguém.

    Não adianta trazer jogador por empréstimo de um ano com cláusula de devolução com 6 meses.

    Leco criou uma cortina de fumaça com Raí e Ricardo Rocha, mas a incompetência dele é tanta que nada que está ruim não possa piorar.

  18. Mau negócio para o Scarpa, vai para o parmeiras para ser apenas mais um, na primeira má fase vai ser esquecido como reserva do reserva, aqui no São Paulo teria muito mais destaque. Uma pena para ele.

    Muito se fala desse Scarpa mas será que é para tanto mesmo? será que foi o fim do mundo? Acredito que não. Se Cotia não der um jogador no nível de Scarpa abaixa as portas.

    Tragam quem tem raça, e principalmente vontade de jogar pelo São Paulo, porque se for para trazer estrelinha… chinelinho… é melhor nem trazer… não gastem dinheiro a toa.

  19. Bom, agora é concentrar os esforços em outro reforço para que possamos ter meçhores perspectivas esse ano.

    Acho que se trouxermos o Ganso (Que na minha opinião é melhor para o SPFC) o time fica bem arrumado.

    E se trouxer aquele atacante do Goiás já fica um excelente time!!!!

    Agora é bola pra frente, as Peppas não pode comprar todo mundo!!!

  20. Assim como já dava na semana passada Scarpa fechou com o Palmeiras. A luz se ascende novamente precisamos de jogadores, não podemos cair no paulista nem no brasileiro! Temos que lutar para ser campeão!
    O SP não é o vasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*