Palmeiras empata com São Paulo e se classifica à final do Paulista sub-20

O Palmeiras avançou para a sua terceira final consecutiva no Campeonato Paulista sub-20. Atual bicampeão da categoria, o time saiu atrás no placar nesta segunda-feira, diante do São Paulo, no Pacaembu, mas um golaço do meia Gabriel Menino, no final, garantiu o 1 a 1 suficiente para a classificação.

A vaga alviverde se confirmou devido à vitória por 1 a 0 na ida da semifinal, no último dia 3, no Morumbi, também definida com uma bela finalização de Gabriel Menino. Na volta, o Tricolor saiu na frente, com o paraguaio Galeano, no primeiro tempo, mas a equipe não conseguiu segurar o resultado que levaria a decisão para os pênaltis nem ampliar o placar para se classificar.

O São Paulo começou melhor a partida e abriu o placar com 16 minutos, em belo gol de Galeano, aproveitando bola desviada depois de cobrança de escanteio para emendar de primeira, de perto da marca do pênalti. A finalização ainda acertou a trave direita do goleiro do Verdão antes de entrar.

O Palmeiras foi à frente no segundo tempo e foi criando oportunidades, principalmente nas cobranças de falta do volante e capitão Patrick de Paula e com as chegadas dos meias Alan e Gabriel Menino. Aos 37, após uma bola rebatida pela defesa tricolor, Alan ajeitou de coxa para Gabriel Menino finalizar muito forte, também de primeira, no ângulo direito.

Agora, o Verdão buscará o tricampeonato diante do Red Bull Brasil, que eliminou o Ituano, por um placar agregado de 4 a 2 nas semifinais.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Palmeiras empata com São Paulo e se classifica à final do Paulista sub-20

  1. Parece que a incompetência chegou à Cotia. Ano de resultados fracos… acho que a base ficou contaminada pela incapacidade gerencial da Instituição. Assisto quase todos os jogos da base que são transmitidos, inclusive pela youtube/facebook, e constato que a geração deste ano nada tem a ver com a dos anos passados. Pouca coisa boa vai sobrar. Jogadores fracos e mimados…no mix com treinadores incompetentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*