Palmeiras e Tricolor negociaram troca de Rafael Marques por Michel Bastos

O técnico Edgardo Bauza revelou esta semana que o São Paulo tentou contratar o atacante Rafael Marques, do Palmeiras. O que pouca gente sabe é que um dos modelos de negócio envolvia o meia Michel Bastos, atualmente titular do Tricolor. As diretorias trataram da troca dos atletas, mas a tentativa foi encerrada quando Marques fez o sétimo jogo no Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, no último dia 17, no Beira-Rio.

Em Porto Alegre, Rafael Marques ultrapassou o limite de jogos para poder defender outro clube da Série A no Nacional deste ano. No mesmo dia, Michel Bastos entrou em campo pela sexta vez no Brasileiro, contra o Corinthians, na Arena Corinthians. O camisa 7 fez o sétimo jogo no último domingo, contra o Grêmio, também em Porto Alegre.

A ideia de utilizar Rafael Marques, que impediu sua ida ao Tricolor, partiu de Cuca. O Palmeiras, no entanto, não comenta a negociação. Mas, de acordo com uma pessoa próxima à diretoria do Verdão, um membro da cúpula do São Paulo sugeriu a troca, mas as conversaram não chegaram a avançar. A diretoria tricolor também não comenta o assunto. Também houve proposta pela compra do palmeirense.

Rafael Marques e Michel Bastos têm o mesmo tempo de contrato a cumprir: vínculos até dezembro de 2017. Por conta disso, a troca seria “pau a pau”, com cada clube assumindo as condições do novo jogador. Michel é titular no São Paulo e tem salário superior ao de Marques, que pouco vinha sendo utilizado por Cuca. Em condição financeira desfavorável, o Tricolor teria um abatimento de valor.

A possível chegada de Rafael Marques atenderia um desejo de Bauza para receber uma nova opção para a posição de centroavante, avaliada como a mais carente no elenco atual após as saídas de Calleri e Alan Kardec e a lesão de Ytalo. No momento, o Tricolor tem Gilberto como titular da posição. O atacante, no entanto, torceu o tornozelo esquerdo no treino de quinta-feira e é dúvida para encarar a Chapecoense no domingo, no Morumbi.

Bauza optou por Centurión para substituí-lo, mas o argentino nem sabe se estará no clube até domingo. Ele negocia empréstimo com o Boca Juniors (ARG). As opções restantes são Andres Chavez, argentino que atua mais pelos lados e eventualmente como centroavante, e Pedro Bortoluzo, jovem de apenas 19 anos, com um jogo pelo profissional.

Fonte: Lnce

4 comentários em “Palmeiras e Tricolor negociaram troca de Rafael Marques por Michel Bastos

  1. Por este motivo que o Michel está se arrastando nos últimos jogos. Pra que divulgar algo que não se concretizou. Além de ter sido uma péssima tentativa de troca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*