Palmeiras consulta e tenta atravessar negócio do SP com Luis Ricardo

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, procurou nesta quarta-feira o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, para consultar a disponibilidade de negociação do lateral direito Luis Ricardo, que já tem acordo encaminhado com o São Paulo e aguarda negociação entre os clubes para concluir a transferência em 2014. Agora, no entanto, o Palmeiras tenta se sobressair nas conversas.

O São Paulo fez três propostas à Lusa nos últimos dois meses, mas todas foram recusadas. Na última, ofereceu R$ 1,5 milhão e dois jogadores por empréstimo de um ano, de graça, sem que a Portuguesa precisasse pagar os salários. A Lusa quer valor maior e pagamento à vista, algo que o São Paulo ainda não concordou em pagar e tenta reduzir nas conversas.

Quem está próximo da negociação confirma a ligação de Paulo Nobre a Manuel da Lupa. O palmeirense não fez oferta, mas mostrou interesse pelo jogador e consultou o valor. Nobre se adianta para que tenha peça de reposição caso perca Luis Felipe, atual titular da posição que parece cada vez mais distante de definir a renovação de contrato. A diretoria da Lusa não confirma o interesse do Palmeiras, mas admite que houve uma ligação “de presidente para presidente”.

“Agora entrou outro clube, e entrou forte. Foi um contato de presidente para presidente”, diz Roberto dos Santos, vice-presidente de futebol da Portuguesa, sem confirmar que o contato partiu de Paulo Nobre.

O interesse de Palmeiras e São Paulo por Luis Ricardo surgiu em junho deste ano. O São Paulo ficou mais próximo, mas nenhum dos clubes conseguiu contratá-lo. Em julho, ele firmou novo contrato com a Portuguesa, válido até junho de 2016. Atualmente, o Grêmio também manifestou interesse pelo atleta, mas não chegou a fazer proposta.

Agora, a diretoria da Lusa afirma que as negociações com o São Paulo estão menos intensas e que é preciso pressa para definir a situação. O vice Roberto dos Santos crê que o clube do Morumbi não fez novos contatos por conta da semana de jogo entre os clubes – no último sábado –, e também pela viagem do São Paulo à Colômbia, para a partida contra o Atlético Nacional, em Medellín, pela Sul-Americana.

“Esfriou um pouco, acho que até por causa dessa semana com jogo contra nós e por causa dessa viagem. Mas vamos ver se temos uma resposta do São Paulo até amanhã [sexta-feira] ou segunda-feira, porque senão vamos ter que ver o que vamos fazer. Falei para o Gustavo [Vieira de Oliveira, gerente de futebol do São Paulo], prioridade é do São Paulo. Mas temos que resolver, até porque tem outros clubes interessados e pressionando”, acrescenta dos Santos.

Titular do Palmeiras, Luis Felipe deve deixar a equipe em 2014 e motiva o contato de Paulo Nobre a Manuel da Lupa. Jogador e empresário recusaram uma proposta para continuar no Palmeiras, já que não chegaram a um acordo pelo salário. Ele deve sair sem que o clube receba um centavo. O lateral tem vínculo até março por conta de uma falha no contrato, que deveria ter validade até dezembro. Um erro de digitação, no entanto, diminuiu o tempo de contrato. Agora, Luis Felipe já pode assinar pré-contrato com outra agremiação. O Benfica, de Portugal, surge como provável destino do atleta.

Procurado, o Palmeiras afirmou que “não comenta informação sobre negociação de jogadores, seja ela verdadeira ou não”.

 

Fonte: Uol

Nota do PP: pela primeira vez vou torcer para o Palmeiras ganhar do São Paulo.

2 comentários em “Palmeiras consulta e tenta atravessar negócio do SP com Luis Ricardo

  1. Concordo com PP e Lorenzo. O SP não aprende com os erros, contratou um monte de “destaques” do Figueirense e se arrependeu, que contratar agora os “destaques” Portuguesa tbm? Que bela campanha faz a Portuguesa pra esses caras serem considerados destaques ein?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*