Pai comemora recuperação de Lucas Fernandes e crê em recomeço

Considerado uma das promessas da base do São Paulo, Lucas Fernandes teve o início de sua trajetória profissional atrapalhada por problemas físicos. Após boas atuações logo que foi promovido, há cerca de um ano, o meia passou por três lesões em sequência – a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo foi a mais grave. Na atual temporada, ele chegou a voltar à base para ganhar ritmo e, agora, aos poucos, vai acumulando minutos em campo para resgatar o bom futebol.

Para o pai, Francisco Iluilton, o meia de 19 anos mira um recomeço no Tricolor e tem contado com a confiança de Rogério Ceni para voltar a atuar em alto nível. O técnico tem dado atenção especial aos atletas da base. Com Lucas Fernandes, o ex-goleiro-artilheiro chegou a treinar cobranças de faltas.

– O Lucas considera muito legal a convivência do Rogério Ceni com os meninos da base. O técnico está sempre observando os treinos, conversando com os garotos. É um recomeço para o Lucas, que aproveitou esse jogo contra o Fluminense – afirmou Francisco, que mora em São José dos Campos, interior de São Paulo.

Lucas Fernandes em ação no treino do São Paulo (Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net)

Lucas Fernandes em ação no treino do São Paulo (Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net)

No último domingo, no Morumbi, Lucas Fernandes atuou por 20 minutos, teve bom desempenho e criou chances de perigo em arremates de longa distância. Para Francisco, Lucas precisa manter o foco para se firmar de vez em um elenco tricolor que passa por reformulação.

– A gente está feliz. Ele sabia que tinha uma lesão e fez de tudo para se recuperar com os treinamentos. Ele está bem confiante. Mostrando o talento a cada oportunidade. Agora depende dele, da vontade, do rendimento dos jogos. Ele está bem consciente.

Após o confronto contra o Fluminense, Lucas Fernandes agradeceu Rogério Ceni pela oportunidade. Foi o sexto jogo dele no ano, o segundo no Brasileirão, sempre saindo do banco de reservas. Após uma semana de treinamentos, o Tricolor volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo. No Rio, tenta evitar a sexta partida em seguida sem vencer, o que seria um recorde negativo na temporada.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Pai comemora recuperação de Lucas Fernandes e crê em recomeço

  1. Que talento??? Na categoria de base qualquer cabaré joga bola, no profissional até hoje não fez nada… aliás retorno zero para o clube, só ganha, ganha e em campo não devolve nada… chutar duas bolinhas uma para o goleiro e outra por cima qualquer um faz…

    Geração Nutella!!!

  2. Só pela qualidade dele na bola parada já devia jogar…
    Seja cobranças diretas, escanteios e faltas nos somos inofensivos hoje…

    Tem finalização de longa média distância e pode ajudar muito. Lógico temos que ter paciência…

  3. Mais um que será vendido rapidinho. É só acertar uns bons jogos… E assim, de venda em venda, vemos o nosso maior patrimônio, que são os bons jogadores, se esvaírem sem glórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*