À espera do anúncio oficial, Petros já treina no CT do São Paulo

Petros ainda não foi anunciado como reforço pelo São Paulo, mas já está treinando no CT da Barra Funda. Nesta quarta-feira de manhã, o volante bateu bola com o preparador físico Zé Mário Campeiz. O acerto com o jogador de 28 anos, que estava no Betis, da Espanha, é válido até 2021 – a assinatura deve acontecer em breve.

O Tricolor aceitou pagar R$ 9,2 milhões ao clube espanhol por 50% dos direitos econômicos do jogador, mas a diretoria acredita ter boas chances de aumentar sua fatia no negócio para 75%. Atualmente, o restante dos direitos também está dividido entre Corinthians (25%) e empresários (25%).

Petros fez exames médicos na manhã de terça-feira e foi bem avaliado – à tarde, teve a forma física elogiada pelo diretor Vinícius Pinotti. O acerto estava costurado desde a quarta da semana passada, o quando o meio-campista almoçou com o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva.

Para estar apto a estrear no domingo, contra o Flamengo, no Rio, o volante teria que entrar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira. Por ser brasileiro, o trâmite é menos complicado do que o dos estrangeiros Arboleda (zagueiro equatoriano) e Gómez (meia argentino), apresentados na terça.

Acompanhado pelo preparador físico, Petros faz trabalho com bola no CT (Foto: Marcelo Hazan)

Acompanhado pelo preparador físico, Petros faz trabalho com bola no CT (Foto: Marcelo Hazan)

Petros começou sua carreira na base do mineiro Democrata de Sete Lagos. Depois, passou por Fluminense de Feira, Boa Esporte, Penapolense e chegou ao Corinthians em 2014. No Timão, disputou 63 partidas e marcou quatro gols. Foi negociado em 2015 com o Betis. Na atual temporada, participou de 33 partidas. A equipe de Sevilla conseguiu se manter na primeira divisão.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “À espera do anúncio oficial, Petros já treina no CT do São Paulo

  1. Pra que comprar maior parte e gastar grana que o time não tem, se, de qualquer forma, ele vai jogar no S.Paulo. Com jogador desta idade não precisa preocupação com venda futura…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*