Pabon comemora primeiro gol no Brasileirão e tranquilidade para pausa

Criticado muitas vezes pela torcida, o colombiano Pabon virou herói ao marcar o gol da vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, no fim do jogo. O jogador, que ainda tem seu futuro incerto no clube, comemorou o fato de balançar as redes pela primeira vez no Brasileirão e também a tranquilidade que a vitória trouxe para o São Paulo antes da paralisação da competição para a Copa do Mundo.

– Fiquei muito contente, porque a gente precisava muito de uma vitória. Me concentrei bastante no lance, porque já sabia que seria uma das nossas últimas chances de conseguir marcar. Por isso, estou feliz com o gol e, principalmente, com o resultado – disse o jogador, que completou:

– A vitória nos deixou mais tranquilos. Era importante terminar essa primeira parte entre os primeiros colocados. E foi muito bom poder marcar o gol que ajudou a equipe.

Pabon foi contratado por empréstimo pelo São Paulo em janeiro. O acordo com o Valencia (ESP) previa até 18 meses de contrato, mas o Tricolor teria de acertar a renovação a cada semestre. O colombiano iniciou a temporada em alta, principalmente pelas assistências para Luis Fabiano no Campeonato Paulista. O atacante, no entanto, havia marcado apenas contra o XV de Piracicaba, em cobrança de pênalti no dia 27 de fevereiro. Sem a efetividade imaginada e com altos salários, a permanência do atleta passou a ser colocada em dúvida pela diretoria e comissão técnica.

Com ou sem Pabon, o São Paulo volta a campo pelo Brasileirão apenas no dia 17 de julho, quando enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela décima rodada da competição.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*