Outra virada na conta do Profeta! São Paulo vence Cruzeiro e respira

Neste domingo, o São Paulo ganhou mais um capítulo para acreditar que sairá da zona de rebaixamento do Brasileiro. Diante de 56.502 pagantes, novo recorde de público do torneio (o terceiro seguido que a torcida estabelece no Morumbi), o time viu Hernanes fazer dois gols e selar uma virada por 3 a 2 sobre o Cruzeiro.

Se o 4 a 3 sobre o Botafogo de três semanas atrás era improvável porque o time perdia de 3 a 1 até os minutos finais, no Rio de Janeiro, neste domingo a improbabilidade se devia à má atuação do time. Mas Hernanes abriu e fechou o placar, batendo falta e cobrando pênalti duvidoso, para fazer a festa tricolor. Entre os gols do Profeta, aos 46 do primeiro tempo e aos 34 do segundo, Sassá fez dois, aos 5 e aos 12 da etapa final. Arboleda empatou, aos 25.

Com os três pontos que somou, o time de Dorival Júnior chega a 22 e respira na briga contra o descenso. Já o Cruzeiro, que jogou cheio de reservas, pensando na semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na quarta-feira, estaciona nos 27 pontos, ainda fora do G6.

E o time mineiro teve chances de ser mais um carrasco do São Paulo no Morumbi. Aproveitou-se do nervosismo dos anfitriões e, aos 11 minutos, Sassá sofreu pênalti de Renan Ribeiro. O próprio atacante errou.

O lance deu o ânimo que o Tricolor e sua torcida precisavam, mas a equipe não se aproveitou. Os laterais centralizavam, mas só embolavam um meio-campo que tinha Hernanes bem marcado. Não adiantava o esforço de Petros nem Militão e Rodrigo Caio trocarem de posição. A chave era o ineficiente Marcinho, que só acertou um cruzamento, que Pratto desperdiçou. Muito pouco.

Em meio ao nervosismo, o Cruzeiro parecia ter o jogo nas mãos. Até que, aos 46 minutos, Hernanes cobrou falta com perfeição. Deu ao time a chance de ter um intervalo inteiro à frente do placar. Dorival atendeu à torcida, colocou Jucilei no lugar de Militão e parecia que tudo daria certo quando Petros iniciou o segundo tempo dando um gol a Marcinho, que perdeu bisonhamente.

Era só impressão. Arboleda e Rodrigo Caio deram dois gols a Sassá, que sentenciou a virada. Na marra, nos gritos da torcida, o São Paulo cresceu. Dorival lançou o time à frente e contou com gol de Arboleda e o pênalti marcado em Gilberto para ficar à frente.

Como nem tudo foi perfeito, o time perde Pratto, expulso no fim ao receber o segundo amarelo – o Cruzeiro também teve o zagueiro Digão recebendo o vermelho. Mas o argentino saiu aplaudido pela torcida. Nada melhor do que três pontos para o pai são-paulino comemorar seu dia.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 2 CRUZEIRO
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 13/8/2017 – 11h
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
Público/renda: 56.052 pagantes/R$ 1.623.971,00
Cartões amarelos: Renan Ribeiro, Marcinho e Lugano (SAO), Bryan, Ezequiel e Léo (CRU)
Cartões vermelhos: Pratto, aos 47’/2ºT (SAO) e Digão, aos 52’/2ºT (CRU)
Gols: Hernanes (46’/1ºT) (1-0), Sassá (5’/2ºT) (1-1), Sassá (11’/2ºT) (1-2), Arboleda (25’/2ºT) (2-2), Hernanes (36’/2ºT) (3-2)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Buffarini (Denílson, aos 20’/2ºT), Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Militão (Jucilei, no intervalo); Marcinho, Petro (Gilberto, aos 20’/2ºT), Hernanes e Marcos Guilherme; Pratto. Técnico: Dorival Júnior.

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel (Rafinha, aos 41’/2ºT), Léo, Digão e Bryan; Nonoca (Thiago Neves, aos 39’/2ºT) e Hudson (Henrique, 28’/2ºT); Rafael Sóbis, Robinho e Alisson; Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Um comentário em “Outra virada na conta do Profeta! São Paulo vence Cruzeiro e respira

  1. Engraçado ontem estava pensando o último gol do tricolor de falta tinha sido feito por Lucas Fernandes contra o Botafogo quase um ano! Aí vem Hernanes e buuuuum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*