Otimismo, time mutante e esperança: São Paulo vai armado para o clássico

Variações táticas, muitas substituições e a esperança de começar um ano com um título. Esse é o São Paulo que, neste sábado, enfrentará o Corinthians na decisão do Torneio da Flórida, às 21h (de Brasília), no Bright House Network Stadium, em Orlando. O duelo será transmitido ao vivo pelo Sportv e terá acompanhamento do GloboEsporte.com em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 20h.

Será o primeiro Majestoso da história a ser realizado fora do Brasil e o único da temporada em que poderemos ver torcedores das duas equipes no estádio, já que em São Paulo, segue a lei que determina torcida única nos confrontos entre os grandes.

O desempenho da equipe de Rogério Ceni na maior parte da partida contra o River Plate deixou todos entusiasmados pelos lados do Morumbi, principalmente porque o time só treina há 15 dias. No Majestoso desse final de semana, Ceni deverá repetir a estrategia usada na última partida: uma formação mais parecida com a titular no início e um time mais alternativo na etapa complementar.

Se nenhum atleta reclamar de desgaste físico, o time que iniciará a partida deverá ter a base da última partida. Isso significa que o time terá uma variação tática entre o 3-4-3 e o 4-3-3, com Rodrigo Caio, em determinados momentos, atuando à frente da zaga como volante.

Resta saber se dois jogadores que não tiveram bom desempenho contra o River Plate serão mantidos no time que começará o jogo. Chavez mostrou boa movimentação, mas foi muito infeliz nas finalizações, perdendo pelo menos três grandes oportunidades. Luiz Araújo também não foi bem. Pouco criou no ataque e, quando ficou cara a cara com Bolgona, desperdiçou a chance mais clara da partida. Se forem barrados, Neilton e Gilberto entram nos lugares.

Uma coisa é certa: apesar do torneio ser amistoso, Rogério Ceni e os jogadores sabem o que começar o ano com um título em cima do rival representaria. Por isso, como não houve tempo para trabalhos no campo, o treinador aproveitou para corrigir os erros mostrados na base da conversa e com vídeos mostrados na concentração em Orlando.

– É uma pena que vamos voltar a jogar depois de 46 horas, enquanto nosso rival terá 72. Vamos observar a recuperação dos atletas e depois decidir. Os erros que cometemos na partida contra o River terão de ser corrigidos verbalmente, já que não haverá tempo para treinar no campo – afirmou o treinador.

Cueva São Paulo Bradenton (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Cueva vai ser o principal articulador de jogadas do Tricolor (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Será a primeira vez que os dois rivais voltarão a se enfrentar após a goleada tricolor registrada no Campeonato Brasileiro. No dia 5 de novembro, no estádio do Morumbi, Cueva comandou a festa são-paulina: 4 x 0, com direito a um gol de pênalti com cavadinha e três assistências do camisa 10, que tem presença garantida na partida deste sábado.

Próximo adversário: Corinthians
Local: Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA)
Data e horário: sábado, às 21h (de Brasília)
Escalação provável: Sidão; Maicon, Rodrigo Caio e Breno; Bruno, Thiago Mendes, Cueva e Bufffarini; Wellington Nem, Chavez (Gilberto) e Luiz Araújo (Neilton)
Arbitragem: Jonathan Weiner, auxiliado por Abdel Kuttaineh e Alexander DeRostaingTransmissão: SporTV (com Eduardo Moreno e Luiz Ademar)

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*