Osvaldo lamenta não ter Lucas e Luis Fabiano para treinar esquema

Mesmo sem treino  coletivo, o esquema tático 4-2-3-1 usado diante da Portuguesa funcionou para o São Paulo vencer, no sábado. A intenção era aprimorá-lo ao longo da semana livre de compromissos, porém quatro jogadores estão a serviço da Seleção Brasileira, sendo dois deles atacantes: Lucas e Luis Fabiano.

No novo esquema do técnico Ney Franco, Lucas joga pela ponta direita, e Luis Fabiano fica centralizado. O atacante aberto pela esquerda é Osvaldo, único dos três que poderá aproveitar bem os treinos até o confronto de domingo, contra o Cruzeiro, e lamenta a ausência dos companheiros.

“Seria uma semana boa se todos estivessem aqui. Quando eles voltarem, vamos ver o que o Ney vai armar para o jogo. Infelizmente não vamos poder contar com vários atletas, mas espero que a gente possa encaixar cada vez mais esse esquema”, disse o camisa 17, na manhã desta terça-feira, na reapresentação do elenco.

A nova formação é benéfica a Osvaldo, já que, com dois homens de frente, ele ficava na reserva. Caso o treinador a mantenha nos próximos jogos, no entanto, ele terá que conciliar as subidas ao ataque com a função de também incomodar defensivamente.

“Hoje em dia, futebol está muito equilibrado. Se os 11 jogadores não ajudarem na marcação, acaba sobrecarregando o meio-campo. Isso é o que o professor vem passando para mim e para o Lucas, e a gente tem tentado fazer o que ele pede”, concluiu Osvaldo, autor de um dos gols do triunfo por 3 a 1 sobre a Portuguesa.

O resultado de sábado reaproximou o São Paulo da zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores, ficando agora a quatro pontos do quarto colocado Vasco. A partida contra o Cruzeiro será no domingo, em casa pela segunda rodada seguida.

Para este compromisso, Ney Franco não poderá contar com o zagueiro Rafael Toloi, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, voltam a ficar à disposição o também zagueiro Paulo Miranda e o lateral direito Douglas, com gancho automático cumprido.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*