Osorio se diz animado com oferta do São Paulo: “Todos buscam progredir”

O técnico Juan Carlos Osorio está com o foco no Nacional de Medellín, mas não negou a possibilidade de uma transferência para o São Paulo, clube com quem negocia um contrato. O vínculo com o clube colombiano vai até 2017, mas ele está inclinado a respirar novos ares assim que terminar a participação da equipe no campeonato local. No sábado, o time enfrentará o Deportivo Cali, em jogo que vale uma vaga na semifinal do torneio. Se perder, estará eliminado.

– Sou um homem do futebol e cumpro minhas obrigações com o Nacional. Respeito os projetos. Assim como os jogadores têm possibilidades (de transferência), os técnicos também têm. Hoje minha dedicação é absoluta ao Nacional. Somos muito abertos a projetos desportivos e às pessoas do futebol. Todos buscam progredir. Escutamos, nos reunimos e projetamos opções para o futebol. Tenho responsabilidade com a minha família – afirmou o treinador.

Osorio, inclusive, já teve um encontro com o presidente tricolor, Carlos Miguel Aidar, e com o vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro. No encontro, ele mostrou ter amplo conhecimento sobre o clube do Morumbi e deixou ótima impressão. O encontro ocorreu em Medellín na última quarta-feira, embora Aidar, publicamente, insista em negar que tenha viajado para a Colômbia. Vale lembrar que, para sair do Nacional, o treinador teria de pagar uma multa rescisória.

Antes de bater o martelo, no entanto, o mandatário tricolor conversará com outros candidatos. O blog “Bastidores FC”, do jornalista Alexandre Lozetti, disse que o português José Peseiro, que deixou o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, no início do ano, está na lista do dirigente.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*