Osorio revela preocupação com a venda de jogadores: ‘Não durmo tranquilo’

O São Paulo perdeu dois jogadores do elenco em menos de uma semana ao vender Rodrigo Caio e Paulo Miranda para o futebol europeu. O clube também encaminhou a venda do volante Denilson. Nesta sexta-feira, o técnico Juan Carlos Osorio mostrou-se preocupado com a situação vivida no começo do trabalho no Brasil.

“Eu fico muito preocupado (com vendas). Não conhecia com profundidade essa situação. Junho e julho trazem muitas propostas e levam os jogadores a ter mentes em outros clubes, em melhores condições econômicas. Estou muito preocupado. Vou tomar um tempo, olhar o elenco e decidir se precisaria de jogadores. Não sugeri, mas não queria perder nenhum. Nem quero”, disse o treinador.

Segundo Osorio, a saída de jogadores pode deixar o elenco mais fraco e afetar o rendimento no Campeonato Brasileiro. “Mais que incômodo, tenho medo. Precisamos de elenco grande e forte para trabalhar bem. Prefiro ter 25 jogadores contentes e comprometidos com o São Paulo, mas tenho temor de perder mais jogadores. Não durmo tranquilo”, afirmou o colombiano.

Com as saídas de Rodrigo Caio e Paulo Miranda para o Valencia, da Espanha, e o Red Bull Salzburg, da Áustria, respectivamente, Osorio terá cinco zagueiros à disposição: Dória, Rafael Toloi, Edson Silva, Lucão e Breno. O São Paulo ainda pode perder Dória, cujo contrato de empréstimo termina no próximo dia 30.

Quando tinha sete defensores no elenco, Osorio afirmou que poderia escalar três zagueiros no São Paulo. Agora, segundo ele, essa possibilidade será adiada.

Além disso, o colombiano pode ter problemas para montar o meio-campo defensivo caso Denilson seja mesmo negociado com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. Sem o volante, Osorio poderá escalar Hudson ou até Souza como primeiro volante.

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.