Osorio já deve viajar com Tricolor, mas Milton comanda time contra o Inter

Anunciado como novo treinador do São Paulo nesta terça-feira, o colombiano Juan Carlos Osorio deve ter sua chegada ao Brasil adiada. O técnico deve chegar nesta sexta-feira, ser apresentado no sábado e inclusive pode viajar com o time para Porto Alegre, para o duelo com o Internacional, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Milton Cruz, porém, ainda estará no comando do Tricolor.

Milton Cruz estava no comando do São Paulo desde a saída de Muricy Ramalho, em abril. Após algumas tentativas com outros técnicos estrangeiros, o São Paulo enfim conseguiu seu gringo e acertou com Osorio, que estava no Atlético Nacional (COL), por duas temporadas.

Na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visita o Internacional no Beira-Rio neste domingo, às 16h.

A negociação com Osorio ocorre desde a semana passada, quando o presidente Carlos Miguel Aidar e o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro foram a Medellin conversar pessoalmente com o treinador. Os dirigentes retornaram muito impressionados com os conhecimentos do colombiano, tanto sobre futebol de maneira geral quanto sobre o time do São Paulo.

Osorio venceu a concorrência com o português José Peseiro, entrevistado por Aidar nos últimos dias, e Vanderlei Luxemburgo, demitido do Flamengo na última segunda-feira. Luxa chegou a ser o preferido de Aidar logo após a saída de Muricy, mas o presidente recuou por ele estar empregado e pela resistência de Ataíde Gil Guerreiro, que na época preferia o argentino Alejandro Sabella. O Tricolor, no entanto, desistiu de Sabella por não aceitar mais esperar o retorno do argentino.

Osorio começou a carreira de técnico em 2006 no Millonarios (COL) e passou pelos americanos Chicago Fire e Red Bull New York. Também na Colômbia, comandou o Once Caldas e, antes de chegar ao Atlético Nacional, trabalhou no mexicano Puebla. Como auxiliar técnico, passou cinco anos nos Manchester City (ING) ao lado do treinador Kevin Keegan.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*