Osorio indica defesa titular, mas mantém mistério nos outros setores

Após dois dias de folga, o elenco do São Paulo voltou aos treinos nesta quarta-feira sob cobranças por intensidade de Juan Carlos Osorio. E, mesmo sendo o primeiro treinamento da semana no CT da Barra Funda, o colombiano já começou a desenhar o time que pega o Sport às 16h de domingo na Arena Pernambuco, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro – Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo devem formar a linha defensiva que começará o duelo.

Em atividade tática iniciada por volta das 10h30, Osorio dividiu a maior parte do elenco em duas equipes e estabeleceu uma regra: apenas depois de seis passes seguidos o time com a bola poderia finalizar a gol e os marcadores poderiam tentar o desarme. Em diversos momentos o técnico cobrou mais capricho nos toques, como com o argentino Centurión, e mais incisão, como com o lateral-direito Auro, que chegou três vezes à linha de fundo e optou por recomeçar os lances.

O treino foi dividido em dois tempos, sendo que na etapa final alguns jogadores mudaram de lado. No início, o time vermelho atuou com Léo; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Hudson, João Schmidt e Centurión; Cafu, Alexandre Pato e Luis Fabiano. Já os amarelos começaram os trabalhos com Renan Ribeiro; Auro, Lyanco, Edson Silva e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Boschilia e PH Ganso; Michel Bastos, Ewandro e João Paulo.

Ewandro e João, inclusive, foram outros que ouviram broncas de Osorio, por não saírem da marcação e se apresentarem para os meias. Em contrapartida, Rodrigo Caio, Hudson, João Schmidt e Boschilia, os quatro que atuaram como volantes nesta quarta, foram elogiados em várias ocasiões por viradas de jogo precisas e velocidade para conduzir a bola em contra-ataques.

Entre os atacantes, Luis Fabiano, Centurión e Cafu marcaram gols, mas fazem parte do mistério e da dúvida de Osorio para formar o setor ofensivo para o compromisso em Pernambuco. Alexandre Pato, com três gols nos dois últimos jogos, Ganso e Michel completama a disputa por quatro vagas na frente. Boschilia também é candidato, mesmo com a ideia do treinador de utilizá-lo mais recuado, como segundo volante.

Apesar das fartas opções para armar o São Paulo neste fim de semana, Osorio ainda deve ter quatro desfalques para encarar o Sport. Carlinhos, com estiramento na coxa direita, e Bruno, com entorse no tornozelo esquerdo, estão fora da partida. Já o volante Wesley, com dores nas costas, faz tratamento e tem chances de ficar à disposição da comissão técnica. Por fim, o zagueiro Breno tem feito treinos físicos à parte do elenco e deve ficar fora do banco de reservas mais uma vez.

No treinamento de goleiros, comandado pelo preparador Haroldo Lamounier, Denis mais uma vez ampliou a variedade de movimentos ao lado de Lucas Perri e Rogério Ceni, mas ainda não realiza quedas no gramado. Já o Mito deixou a atividade mais cedo e seguiu para o Reffis.

Fonte: Lance

4 comentários em “Osorio indica defesa titular, mas mantém mistério nos outros setores

  1. Bem agora ficou mais claro, se o Reinaldo começar jogando ai então tenho certeza q perderemos…

    Põe o Matheus q ele tem muito mais vigor fisico.

  2. As “avenidas laranjeiras”, além de muito ruins, gostam demais do Refis: principalmente o tal do Carlinhos – um jogo dentro, 6 no Refis. Herança do trabalhador…

    • Acho que até o Muricy hoje deve se arrepender disso, além de trazer essas porcarias “avenidas laranjeiras” ainda perdemos o Alvoro Pereira, pois ele bancou o Carlinhos como titular sem o cara fazer uma partida. Acho que aparti dai o Muricy começou a perde o grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*