Osorio ganha reforços, mas só deve usar Luiz Eduardo no clássico

Após quebrar a cabeça para escalar o São Paulo com mais de uma dezena de desfalques nas partidas contra Joinville e Internacional, o técnico Juan Carlos Osorio recebeu uma série de boas notícias no treino da manhã desta terça-feira. O lateral esquerdo Carlinhos e os zagueiros Breno, Lucão e Luiz Eduardo foram liberados pelo departamento médico, mas apenas o último deve ser titular no clássico de quarta, diante do Santos, às 22h, na Vila Belmiro.

O defensor canhoto, que tinha dores no joelho esquerdo, foi o único levado pelo colombiano ao treino tático realizado no CCT da Barra Funda. Como os portões foram abertos apenas às 10h30 para a imprensa, Luiz estava no time reserva quando a atividade pôde ser acompanhada, mas é considerado titular no lado esquerdo da zaga. A possibilidade se reforça devido ao desempenho pouco confiável de Edson SIlva, seu substituto nos dois últimos duelos.

A mudança no miolo da defesa deve ser acompanhada de pelo menos mais duas novidades do meio para frente. Alexandre Pato e Thiago Mendes, também considerados titulares em meio ao rodízio implantado pelo comandante, cumpriram suspensão frente aos colorados, retornam à formação inicial. Wesley, que também não encarou os gaúchos e devem ficar no banco de Hudson, bastante elogiado após o triunfo do último sábado.

No ataque, Wilder, Michel Bastos, Rogério e Luis Fabiano brigam por duas vagas. Osorio mostrou ter dúvidas sobre qual a formação ideal da equipe para encarar um ofensivo Santos, que costuma propor o jogo atuando na Vila. O mais provável é que ele aposte mais na movimentação de seus avantes para ter um contra-ataque efetivo. Sendo assim, Luis Fabiano seria apenas opção para o segundo tempo.

No gol, Rogério Ceni, fora de partidas do Brasileiro desde o dia 12 de agosto, quando sentiu uma lesão na coxa direita no embate ante o Figueirense, em Santa Catarina, voltou a participar da primeira parte do treinamento. Na hora do trabalho tático, no entanto, o arqueiro foi para as dependências internas do CCT e não apareceu. A atitude, semelhante à tomada na véspera da partida contra o Inter, no final de semana, indica que o capitão fica novamente fora no clássico.

Apesar de liberados pelos médicos, Carlinhos, Lucão e Breno não devem nem ser relacionados para viajar a Santos. O trio realizou apenas um toque de bola em outro campo do CCT e confirmou o que havia dito o treinador no último final de semana. A expectativa dele na ocasião era de ter de volta apenas um dos defensores que estavam de molho. No caso, Luiz Eduardo foi o escolhido pelo colombiano.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Osorio ganha reforços, mas só deve usar Luiz Eduardo no clássico

  1. O Lyanco é bem parecido com o Breno no início da carreira, as diferenças são que o Breno era na época mais forte e o Lyanco mais ágil e mais veloz. Certeza que ganhamos um titular para a zaga, senão for agora será logo mais. Parabéns para o pessoal que trouxe o menino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*