Osorio foi ao Paraguai para conversar com ex-lateral Arce, hoje técnico

A ida de Juan Carlos Osorio na última terça-feira ao Paraguai, além de servir para acompanhar a semifinal da Libertadores entre River Plate (ARG) e Guarani (PAR), teve um propósito maior: encontro com o ex-lateral direito Chique Arce, que atualmente trabalha como técnico do Olímpia (PAR).

Por conta da viagem, Osorio não comandou os treinos de quarta-feira, quando o São Paulo fez atividade em dois períodos. O técnico foi perguntado sobre o assunto nesta sexta e disse que não vê problema em sua ação, mesmo com o mau momento do time e do clube.

– Creio que os jogadores, como você e todos presentes, são maduros suficientes para saber o que um faz está bom ou não. Todos sabem que eu poderia ir à Colômbia visitar minha família, e preferi ir ao Paraguai ver a semifinal da Libertadores para melhorar, falar com outros treinadores, com um especialmente que conhece muito bem o futebol brasileiro. Almoçar, falar com ele, da experiência dele como jogador no futebol brasileiro e como treinador. Foi muito bom e acredito que voltei melhor do que fui – afirmou o treinador colombiano.

Na entrevista, Osorio não falou o nome de Arce, mas depois confirmou que se encontrou com o paraguaio. O técnico colombiano disse que o encontro foi muito proveitoso, pelo grande conhecimento que o ex-lateral-direito tem do futebol brasileiro e do São Paulo.

Arce está com 44 anos e, no Brasil, conquistou as torcidas de Grêmio e Palmeiras. No clube gaúcho, foi campeão da Libertadores em 1995 e Brasileiro, em 1996. No Palmeiras, também venceu a competição sul-americana, além da Copa do Brasil em 1998, entre outras conquistas. Entre 2011 e 2012, o ex-jogador também dirigiu a Seleção de seu país.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*