Osorio confirma Boschilia, mas ainda tem dúvidas sobre o time

Juan Carlos Osorio ainda tem dúvidas para escalar o São Paulo que enfrentará o Cruzeiro, no domingo. Uma delas é no sistema ofensivo, que não terá Luis Fabiano, suspenso. Para o lugar de Paulo Henrique Ganso, que também foi expulso na rodada passada, o escolhido será Boschilia.

Na manhã desta sexta-feira, a atividade foi inicialmente fechada. No momento em que a imprensa teve acesso ao CT da Barra Funda, o treinador colombiano ensaiava opções para a defesa. A ideia é repetir a formação com três zagueiros, mas sendo um deles mais adiantado.

“Podem ser Rafael (Toloi) e Rodrigo (Caio) ou Rafael e Lucão. O outro pode se mudar para zagueiro ou volante. Não está decidido, mas no treinamento tratamos de todas as possíveis mudanças”, disse, sem citar Edson Silva, zagueiro que, diante do Sport, atuou ao lado de Rafael Toloi e Lucão.

Outra novidade na escalação será o retorno de Carlinhos, lateral esquerdo que foi desfalque nas últimas quatro partidas. Neste caso, Michel Bastos deixaria a função para atuar mais à frente.

“Cada jogo é diferente. Temos essa possibilidade. Não sei qual vai ser a combinação, mas os quatro treinaram bem e podem estar neste jogo”, comentou Osorio, referindo-se a, além de Michel Bastos e Boschilia, também Ricky Centurión e Alexandre Pato.

Outra possibilidade é, em vez de Centurión, colocar o garoto João Paulo como centroavante. A definição ocorrerá na manhã deste sábado, quando o time encerrará a preparação em nova atividade fechada para a imprensa.

Com a derrota para o Sport, o São Paulo ocupa atualmente a sétima colocação, com 24 pontos. O duelo com o Cruzeiro está marcado para 22 horas (de Brasília) deste domingo, no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Osorio confirma Boschilia, mas ainda tem dúvidas sobre o time

  1. Nossos meias e volantes quase não chegam à área adversária; sendo assim, melhor entrar com o João Paulo como referência no ataque porque o time precisa marcar gols e, sem jogador na área, isto fica mais difícil. Sem centroavante o time fica no “tique-taque” mas não evolui para finalizações dentro da área. Vai ajudar o fato do Boschilia jogar no lugar do Ganso: ele é mais intenso e chuta de fora da área. Mesmo assim, melhor entrar com o João Paulo, Centurion e Pato, com o Michel de segundo volante ou, melhor ainda, de lateral esquerdo, para evitar o Carlinhos…

  2. Ainda vão pensar se entra de titular Centurion ou João Paulo??? Se estiver em condições de jogo é claro que tem que colocar El Centurion para jogar!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*