Osorio fecha treino e tem papo de meia hora com Rodrigo Caio

Como já é de praxe antes dos jogos, o técnico Juan Carlos Osorio fechou grande parte do treino da manhã desta sexta-feira, parte da preparação da equipe para encarar o Grêmio, no domingo, às 16h, em Porto Alegre. Sem nem sequer dar pistas sobre quem será titular, já que a imprensa pôde acompanhar apenas o trabalho de chute a gol dos reservas, o colombiano chamou atenção pelo longo papo que teve com o zagueiro Rodrigo Caio.

Enquanto os atletas que chegaram há pouco tempo do CFA de Cotia treinavam finalizações, o treinador, seu auxiliar, Milton Cruz, e o defensor, que estava com a Seleção olímpica, ficaram próximos a uma das bandeirinhas de escanteio e iniciaram uma longa conversa. Na maioria das vezes, quem falava era Osorio, gesticulando um pouco e aparentando bater um papo com um amigo qualquer na rua.

Rodrigo Caio, por sua vez, fez algumas inserções e chegou a encenar um posicionamento entre dois cones jogados no chão, comentando o que deveria fazer e ouvindo as respostas com atenção. Milton Cruz, por outro lado, mais ouviu do que falou, deixando o gramado antes mesmo do final da conversa. Iniciada por volta das 10h50, a “resenha”, como os jogadores costumam chamar, durou até as 11h20, quando ambos foram para os vestiários do CCT da Barra Funda.

Após ser titular do Brasil sub-23 na derrota por 2 a 1 para a França, é bem provável que o jogador tenha a mesma condição na Arena do Grêmio. Resta saber, porém, se ele vai entrar no lugar de Lyanco ou Edson Silva, dupla de zaga que atuou nos últimos jogos, ou se aparecerá como um terceiro zagueiro, esquema utilizado na maioria dos jogos sob o comando de Osorio, mas que não é visto desde a derrota para o Ceará, no Morumbi.

Também defensores e desfalques nos últimos três jogos, Lucão e Breno estão liberados pelo departamento médico, mas ainda não demonstram totais condições físicas de atuar. Luiz Eduardo, que também havia sido liberado, voltou a sentir dores no joelho esquerdo e só voltará ao time no mês que vem.

5 comentários em “Osorio fecha treino e tem papo de meia hora com Rodrigo Caio

  1. As vezes penso, fechar o treino para que?
    Por exemplo o ultimo jogo, nao fizemos nada, nem jogada ensaida para pegar o time das Sardinhas na jogada nos tinhamos.
    Acho que vc fecha o treino para nao mostrar quem vai escalar e como vai jogar e quais as jogadas que pode surpreender o adversario, mas do jeito que tenho visto esta dificil ver algo de produtivo nesses treinos fechado.

  2. Adianta fechar o treino e tem de aprender é fechar o sistema defensivo do time é estudioso porque ele nao pega os videos do soberano e o devora pra ve se nao aprende a montar uma zaga e meio consistente…ainda insiste em não contratar D.LUGANO …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*